×
90 segundos de leitura

City aplica maior goleada na história da FA Cup em 116 anos

por Rodrigo


Postado em 18 May 2019 as 17:05 Horas



O Manchester City escreveu a sua história no livro dos recordes da Copa da Inglaterra. Com a goleada por 6 a 0 diante do Watford, a equipe de Pep Guardiola aplicou a maior vitória em uma final de torneio em 116 anos. A última vez que tivemos uma goleada dessa magnitude na FA Cup foi a vitória do Bury contra o Derby County, também pelo placar de 6 a 0, em 1903.

 

O título também coroa a grande temporada do Manchester City em competições domésticas na temporada. Sob o comando de Pep Guardiola, o City venceu todos os torneios nacionais possíveis na temporada (Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Premier League). Nem o lendário Sir Alex Ferguson conseguiu o tal feito de Guardiola ao vencer os quatro títulos nacionais em uma única temporada em 27 anos em que o escocês ficou no comando do Manchester United.

 

Só faltou mesmo o título tão cobiçado da Champions League por parte de Pep Guardiola, que em 10 anos de carreira faturou seu 27º título como treinador. Vale lembrar que Guardiola é o quinto treinador com mais conquistas na história, ele está atrás da lenda Sir Alex Ferguson, com 49 taças, Mircea Lucescu (34), Valery Lobanovskiy (30), Ottmar Hitzfeld (30).

Compartilhe: