×
90 segundos de leitura

Com 20 jogos sem levar gols, Alisson atinge marca histórica na Premier League

por Rodrigo


Postado em 30 April 2019 as 21:09 Horas



No último final de semana, o Liverpool goleou o Huddersfield pelo placar de 5 a 0, mas a vitória teve um sabor especial para o goleiro Alisson. O goleiro brasileiro chegou a marca de 20 jogos sem tomar gol na atual edição da Premier League, fato que não acontecia desde a temporada 2008/09. 

Só por curiosidade, o ex-goleiro Edwin van der Sar, na época defendendo o Manchester United, ficou 21 jogos sem tomar gols. Na mesma temporada, em 2008/09, o goleiro Pep Reina também teve 20 "Clean Sheets", que são partidas sem tomar gols. 

O Liverpool ainda tem mais dois jogos na temporada para que Alisson consiga superar a marca de Van der Sar. Caso não sofra gols nos jogos contra Newcastle e Wolverhampton, Alisson chegará a marca de 22 jogos sem tomar gols, mas não alcançará o recorde histórico do goleiro Petr Cech. 

O ex-goleiro do Chelsea, hoje encerrando a carreira no Arsenal, ficou 24 jogos sem tomar gol com os Blues na temporada 2004/05. 

Mesmo assim, a marca de Alisson nesta temporada é motivo de elogios. Ele é o goleiro que lidera o quesito "Clean Sheets" somando as cinco principais ligas da Europa. Quem está atrás do brasileiro é o goleiro Jan Oblak, do Atlético de Madrid, com 19 jogos sem tomar gol na La Liga. 

O goleiro Ederson, do Manchester City, tem 18 jogos sem saber o que é sofrer gol na Premier League e também tem tido uma excelente marca na temporada. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)