×
90 segundos de leitura

Com Solskjaer no comando, Pogba tem números expressivos no Manchester United

por Redação


Postado em 31 December 2018 as 02:02 Horas



Bastou o Manchester United demitir José Mourinho e contratar o interino Ole Gunnar Solskjaer para que Paul Pogba recuperasse o bom futebol. Com a chegada do norueguês no comando do time, o meio-campista francês superou os números que tinha com o antecessor José Mourinho na Premier League.

Com três jogos de Ole Gunnar Solskjaer no comando do United, o meia Pogba participou diretamente de sete dos 12 gols marcados pelo time, sendo quatro gols e três assistências. Nos tempos de Mourinho, o mesmo jogador contribuiu com três gols e três assistências em 14 partidas na competição.

Tudo que parece é que Pogba “aprovou” a mudança no comando técnico do time e a chegada de Solskjaer. Vale lembrar que a relação de Pogba com Mourinho nunca foi das melhores no Manchester United. Nem mesmo o fato de ele ser a maior contratação da história do clube, Pogba amargava jogos na reserva e problemas com o português.

No entanto, com Solskjaer, tudo mudou para Pogba e o Manchester United. O jogador se tornou mais participativo nos jogos tanto na defesa como no ataque, além de ser o principal jogador nesta retomada do time, que venceu todos os jogos com o norueguês no comando.

Os números de Pogba também mostram o novo estilo de jogo implementado por Solskjaer. Trata-se de uma estratégia mais ofensiva, com posse de bola objetiva que sempre em busca do gol, ao contrário do que estávamos acompanhando com José Mourinho.

Um exemplo de mudança no time é o fato de que nas três partidas sob o comando do novo treinador, a média de passes trocados por jogo é de 652,3, com 87% de acerto. Isso sem falar que o time passou a finalizar mais a gol.

Com essa nova filosofia de jogo, Pogba se tornou o cara do meio de campo do Manchester United. Nos últimos jogos vimos ele definindo mais e também participando das criações das jogadas. Com esse início promissor de Solskjaer no Manchester United, a torcida já pode sonhar com a possibilidade de o time conseguir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Compartilhe: