×
90 segundos de leitura

Conheça Loris Karius, um dos protagonistas da final da Liga dos Campeões

por Redação


Postado em 29 May 2018 as 03:03 Horas



Uma final para ficar na memória de todos. Essa foi a decisão entre Real Madrid e Liverpool vencida pelos espanhóis pelo placar de 3 a 1. No entanto, esta final teve um protagonista inesperado, o goleiro alemão Loris Karius, do Liverpool.

Foi devido as suas falhas, que o Liverpool caiu diante do Real Madrid na grande final europeia no sábado passado, em Kiev. A primeira falha veio no primeiro gol do Real Madrid, quando o goleiro foi repor a bola próximo de Benzema e o francês esticou o pé para desviar a reposição para o fundo do gol.

A segunda lambança foi no chute de Bale de fora da área. O galês finalizou de muito longe e sem pretensão de marcar o gol, mas o goleiro falhou ao ir mal na bola e a bola escapou entre as suas mãos e morreu no fundo do gol, naquele que foi o segundo tento de Bale no jogo. O primeiro foi de voleio, o segundo do Real no jogo.

Marcado como o grande responsável pelo fracasso do Liverpool na final contra o Real Madrid, o goleiro Karius nunca foi uma unanimidade dentro dos Reds. O goleiro chegou ao Liverpool em 2016, por 5 milhões de euros, para ser reserva do também questionado Mignolet. E o mais interessante disso tudo: ele integrou o elenco do Manchester City em 2011, antes mesmo de jogar pelo Mainz. No entanto, não jogou uma partida sequer pelos Citizens.

As sucessivas falhas de Mignolet no começo desta temporada, fez com que Jürgen Klopp escalasse Karius como titular e o goleiro teve uma temporada de altos e baixos, com falhas em alguns jogos da Premier League, mas seguiu como titular com a chancela do treinador alemão.

Karius foi uma contratação pedida por Jürgen Klopp. O goleiro chegou a integrar o elenco do Mainz 05 por cinco anos antes de chegar aos Reds. Na Alemanha, ele teve até algumas boas temporadas, mas longe de ser um goleiro intocável e nunca atuou pela Alemanha, apenar nas categorias de base.

Agora, com 24 anos, o goleiro passa por uma grande tristeza ao decidir uma final contra o seu próprio time. Nunca na história das finais da Champions, um goleiro decidiu contra o próprio time, com duas falhas infantis.

Em meio aos questionamentos, o goleiro afirmou que não dormiu após aquela noite em Kiev e pediu desculpas aos torcedores dos Reds. Em meio às ameaças de morte por parte das organizadas do Liverpool, a tendência é que o alemão não tenha mais espaço no time. Uma negociação não está descartada.

Vice-campeão da Champions mais uma vez, o Liverpool já está se movimentando no mercado em busca de um grande goleiro para a vaga de Karius. O nome da vez é Jan Oblak, destaque do Atlético de Madrid. O plano B dos Reds é o brasileiro Alisson, da Roma.

A grande verdade é que para buscar um goleiro confiável no mercado, a diretoria do Liverpool terá que abrir os cofres. Oblak só sairá se o Atlético receber 100 milhões de euros. Já Alisson sairá da Roma só mediante ao pagamento de 80 milhões de euros. A missão não é fácil.

A verdade é que de todas as finais que o Liverpool disputou na história da Champions, nunca o time teve um goleiro tão questionado como Karius, que é apenas um goleiro alemão desconhecido, que chegou de para-quedas nos Reds para compor elenco.

Sua inexperiência e nervosismo atrapalharam os planos dos Reds tentarem chegar ao topo da Europa mais uma vez depois de 13 anos.

Compartilhe: