Copa da Inglaterra mudará de nome em prol da saúde mental

Final do torneio está programada para 1º de agosto

A Copa da Inglaterra, ou FA Cup, torneio de clubes mais antigo do mundo, abraçou uma causa muito importante em tempos de pandemia, a saúde mental.

A Emirates é patrocinadora principal da FA Cup desde 2015, quando assinou um acordo de £ 10 milhões por temporada e vai até 2020/2021.

A empresa renunciou ao title sponsor que possui da final do torneio, que está programada para 1º de agosto, neste ano para promover a Heads Up, uma campanha de conscientização em prol da saúde mental.

Ou seja, o jogo a decisivo será conhecido como: FA Cup Heads Up

A iniciativa Heads Up, liderada pelo Príncipe William, trabalha em conjunto com a Federação Inglesa de Futebol (FA) e a organização de caridade focada na saúde mental Heads Together.

Com os desafios que o mundo está enfrentando este ano, é mais relevante do que nunca usar o alcance global do futebol para informar as pessoas em relação ao bem-estar mental.

Para isso acontecer é imprescindível as marcas que patrocinam o jogo também mudem a "mentalidade" e coloquem o lucro em segundo plano.

No fim, todos ganham. Inclusive a Emirates, que melhora sua reputação e ganha um elogio mundial.