×
90 segundos de leitura

Coutinho chega ao Bayern de Munique vestindo a camisa 10 e sob grande expectativa

por Rodrigo


Postado em 19 August 2019 as 21:09 Horas



Nesta segunda-feira, o meia-atacante Philippe Coutinho foi apresentado como o novo camisa 10 do Bayern de Munique. O jogador foi emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique em uma transação cercada de grandes expectativas para o lado do clube alemão.

Coutinho chega com grande pompa ao Bayern de Munique. Ele vestirá a camisa 10 que foi de Arjen Robben por dez temporadas no clube alemão. A contratação consiste em um empréstimo de uma temporada, com opção de compra do clube alemão por 120 milhões de euros. O salário de 8,5 milhões de euros será pago totalmente pelo Bayern. 

Depois de um ano e meio do Barcelona de altos e baixos, Coutinho tem a chance de ressurgir na carreira e ser o grande protagonista de um clube tradicional e que está carente de atletas de peso. Espera-se que o atleta seja o grande condutor do time em busca de novas conquistas, assim como Robben e Ribéry fizeram no passado. 

"Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe.Sempre há grandes expectativas para o Bayern e, claro, a Champions League é um objetivo. Farei o meu melhor para conquistar a Bundesliga, a DFB-Pokal e a Champions League. Espero ficar aqui por muito tempo e ganhar muitos títulos", disse Coutinho ao site oficial do Bayern.

Depois de brilhar com a camisa do Liverpool, Coutinho não conseguiu repetir o bom futebol no Barcelona. Espera-se que o brasileiro volte a repetir o bom futebol apresentado na Inglaterra, agora em solo alemão. 

Com a transação, Coutinho será o décimo terceiro jogador brasileiro a defender as cores do Bayern de Munique. Agora. ele se junta a nomes de peso como Élber, Paulo Sérgio, Lúcio, Zé Roberto, Jorginho, Bernardo, Dante, Luiz Gustavo e entre outros. 

Compartilhe: