×
90 segundos de leitura

CR7: Atacante chega a 93 gols com a camisa da Seleção de Portugal

por Rodrigo


Postado em 11 September 2019 as 18:06 Horas



CR7 segue em busca de novos recordes na sua gloriosa carreira. Na goleada de 5 a 1 de Portugal contra a Lituânia, fora de casa, nesta última terça-feira, o atacante português marcou quatro gols e chegou a incrível marca de 93 gols pela Seleção de Portugal. Ele é o único jogador em atitividade a marcar tantos gols por uma seleção nacional. 

Os recordes não param por aí. Cristiano Ronaldo ainda chegou a marca de oito hat-trick na carreira pela Seleção de Portugal, sendo que seis deles foram conquistados depois dos 30 anos. Parece que o tempo vai passando e Cristiano segue com seu faro de gol ainda mais apurado. 

Além disso, os quatro gols de CR7 contra a Lituânia fez com que o atacante se tornasse o maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Eurocopa, com 25 gols. Ele desbancou a marca que era do ex-atacante irlandês Robbie Keane, que marcou 23 gols ao longo da carreira. 

Aos 34 anos, CR7 soma 93 gols marcados pela sua seleção. O maior goleador de uma seleção mundial até hoje pertence ao ex-atacante Ali Daei, da Seleção do Irã. Ele marcou 109 gols ao longo da sua carreira pela Seleção do Irã. Será que CR7 consegue alcançar esse recorde? 

A lista dos maiores goleadores por seleções em atividade

93 CRISTIANO RONALDO (Portugal)
69 Sunil Chhetri (Índia)
68 Messi (Argentina)
61 Neymar (Brasil)
58 Dzeko (Bósnia)
58 Luis Suárez (Uruguai)
57 Lewandowski (Polônia)

 

Compartilhe: