×

Cristiano Ronaldo admite que não sabe quando irá se aposentar

por Rodrigo


Postado em 30 July 2019 as 21:09 Horas



Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo sabe que está na reta final da sua carreira. No entanto, o atacante da Juventus não pensa em parar. Premiado pelo jornal “Marca”, o atacante acredita que ainda tem muito tempo de carreira pela frente, apesar da idade já avançada. 

 

“Não é algo que me preocupe, vai depender muito de como me sinta, da minha motivação, porque fisicamente nunca irá ser um problema. Bem, entre aspas. Para jogar até aos 40 anos tenho que me cuidar bem e creio, sinceramente, que esse não será o fator mais importante. É mais o lado psicológico que vai fazer a diferença. O Cristiano não vai durar para sempre, mas ainda me sinto com forças para continuar a ganhar coisas importantes”, afirmou Cristiano Ronaldo.

 

O atacante ainda contou o que motivou a deixar o Real Madrid para defender a Juventus no ano passado. Para ele, a busca de um novo desafio foi preponderante. 

 

“Precisava de uma motivação extra na minha carreira depois de ganhar o que ganhei no Real Madrid. Necessitava de uma mudança para poder expressar o meu futebol, porque acredito que ainda tenho muito para oferecer: a mim, aos torcedores, à Juventus. Ainda me sinto motivado e gosto do que faço. Claro que o que mais gosto é conquistar títulos”, contou. 

 

Contratado pela Juve, Cristiano Ronaldo sabe que o foco na Juve é a Liga dos Campeões. No entanto, o atacante disse que o título europeu não pode ser tratado como uma obsessão. 

 

“Todos os anos são da Juventus, do Real Madrid, do Barcelona, mas apenas um pode ganhar. Dou o exemplo do Barcelona, quanto dinheiro investiram nos últimos anos em jogadores e não conquistaram a Champions… A Juventus se reforçou bem, vai lutar para vencer, como sempre, mas dependerá de muitos fatores: do sorteio, dos grupos, do momento, das lesões, da sorte… Mas, como digo sempre, a Champions não deve ser uma obsessão. A Juventus vai acabar vencendo, tem todos os ingredientes para isso”, salientou.

 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones