×
90 segundos de leitura

Cristiano Ronaldo é a maior venda da história do Real Madrid

por Redação


Postado em 10 July 2018 as 03:03 Horas



Após anunciar a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Real Madrid receberá 100 milhões de euros do clube italiano pela liberação da sua maior estrela. Com isso, o craque português se tornou a maior venda da história do Real Madrid, que havia pago ao Manchester United 94 milhões de euros para contratá-lo em 2009.

Antes do português, a venda mais cara do Real havia sido Ángel Di María, quando ele se transferiu para o Manchester United, por uma bagatela de 75 milhões.

Além disso, Cristiano Ronaldo se tornou a transferência mais cara do futebol italiano, com 100 milhões de euros, superando assim a ida de Higuaín para a Juventus por 90 milhões de euros, após passagem pelo Napoli.

Com a transação de CR7 para a Juve, ela se torna a quinta maior da história do futebol. A primeira é de Neymar para o PSG, por 222 milhões de euros, seguido de Mbappé (180 milhões de euros do Monaco para o PSG), Philippe Coutinho, (125 milhões de euros do Liverpool para o Barcelona) e Dembélé (115 milhões de euros do Borussia Dortmund para o Barcelona).

Compartilhe: