×
90 segundos de leitura

Criticado, Courtois vive inferno astral como goleiro do Real Madrid

por Rodrigo


Postado em 03 October 2019 as 22:10 Horas



A torcida do Real Madrid não está nada contente com o rendimento do goleiro Courtois dentro de campo. Vaiado no empate de 2 a 2 do Real Madrid com o Club Brugge, o goleiro se viu novamente em descrédito depois de ter sofrido dois gols no primeiro tempo da partida e ter sido sacado por Zidane no intervalo por conta de problemas estomacais. 

Com Aréola no gol, o Real Madrid buscou a reação no segundo tempo conquistando o empate com os gols de Sérgio Ramos e Casemiro, mas a frustação da torcida ficou evidente, já que o Real não venceu ainda na atual Champions League. Além disso, a irritação dos torcedores também veio por conta do fato de o Brugge ter finalizado três vezes ao gol do Real no primeiro tempo e tendo feito dois gols. 

A verdade é que a temporada não tem sido boa para Courtois. Em oito jogos na temporada, o goleiro belga sofreu 11 gols, sendo seis deles pela La Liga e cinco pela Champions. No geral, somando todos os jogos desde a temporada passada, Courtois sofreu 59 gols em 43 partidas, uma média de 1,5 gol sofrido por jogo. 

Só para curiosidade, o seu antecessor, o costarriquenho Keylor Navas sofreu 159 gols em 162 jogos pelo Real Madrid. Trata-se de uma média 0,98 gol sofrido por jogo. No entanto, o goleiro costarriquenho tinha o carinho da torcida por ser o titular nos três últimos títulos de Champions do Real Madrid, quando foi decisivo em vários jogos. 

Além disso, o goleiro Aréola, que chegou nesta temporada vindo do PSG, jogou 135 minutos pelo clube espanhol e ainda não foi vazado. É mais uma estatística que não ajuda Courtois, que ainda não mostrou sua grande forma vista nos tempos de Chelsea. Que fase!

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)