Destrinchamos todos os detalhes da nova chuteira NIKE Mercurial Superfly Mbappé Rosa

Mbappé foi presenteado com o privilégio de assinar a nova linha Mercurial Superfly da Nike

Mbappé pediu e a Nike atendeu. Lá em 2008, o pequeno francês era vidrado nas chuteiras Nike Mercurial Vapor Rosa e na época implorou para os pais um par do modelo.

Foi a primeira vez que o garoto ouviu de seus pais que para conseguir o que se deseja é preciso trabalhar pesado e ter determinação. Hoje, ele é uma das estrelas mais brilhantes do futebol. 

Para celebrar esse êxito, Mbappé foi presenteado com o privilégio de assinar a nova linha Mercurial Superfly da Nike. Claro, no mesmo tom vibrante de rosa que o seduziu uma década atrás. 

Aqui nós detalhamos pedaço por pedaço desse modelo que é definitivamente um dos mais "chocantes" dos últimos tempos. 

 

PARTE SUPERIOR

Feita com o novo flyknit trançado, que traz mais sensação de contato do pé com a bola. A tecnologia ACC (All Conditions Control) continua presente e a capa sintética Nike Skin cobre toda a superficie para proteger o tecido flyknit. Isso permite que o jogador tenha a mesma sensibilidade de toque na pelota tanto em gramados secos e molhados.

 

INTERIOR

A parte superior trançada motivou a marca americana a desenvolver uma capa interna que mantém o pé totalmente fixo e envolvido 360 graus. A parte do calcanhar continua recebendo um tratamento almofadado enquanto a palmilha antideslizante é responsável por não produzir o "roll-over" (escorregamento) dentro da chuteira.

 

SOLA

Temos uma sola modular de duas peças. Deste modo, a chuteira fica mais leve e fica mais funcional. Como? As travas (ou pitons, se preferir) dianteiros são os responsáveis pro dar tração quando o jogador se encontra a alta velocidade. Já os pitons do calcanhar auxiliam a travar sem deslize, ou seja proporcionam estabilidade. Essa é uma chuteira ideal para jogadores velozes e que dão diversos sprints dentro de um jogo. 

 

NOTA CAMPEONES

Aprovada com louvor: 9,0