×
90 segundos de leitura

Elite do futebol masculino, o Real Madrid anuncia que também terá time feminino

por Vitória Junqueira


Postado em 29 June 2019 as 19:07 Horas



O Real Madrid é um clube que tem 117 anos de história e nesta terça-feira, 25 de junho, anunciou que comprará o também espanhol, Deportivo Tacón (CD Tacón) para formar seu time feminino.

 

A equipe do Deportivo Tacón foi fundada em 2014 e em apenas 5 anos já subiu para a primeira divisão da Liga Iberdrola, o campeonato espanhol de futebol feminino e se tornará a equipe das Galácticas do Real Madrid, mas só mudará de nome na temporada de 2020.

 

Estima-se que o time custará cerca de 400 mil euros, a equipe irá treinar e jogar no centro de treinamento do Real Madrid e será dirigido por David Aznar, treinador que esteve com a equipe na jornada até a primeira divisão.

 

De acordo com o jornal El País, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, teria falado sobre o grande interessa do clube pela criação de uma equipe feminina há algumas semanas.

 

Existem grandes equipes femininas na elite do futebol europeu, como Barcelona, Manchester City, Arsenal, Lyon, Chelsea, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, Real Sociedad e Rayo Vallecano.

Compartilhe: