×
90 segundos de leitura

Em jogo difícil, Holanda vence a Suécia por 1 a 0 na prorrogação

por Vitória Junqueira


Postado em 03 July 2019 as 19:07 Horas



A vaga para a final foi muito disputada, Holanda e Suécia fizeram jogo tão equilibrado que terminaram o segundo tempo sem marcarem gol.

 

O jogo também teve muitas faltas sofridas, só no primeiro tempo foram 13 faltas da Suécia e 1 da Holanda. O ataque da seleção sueca, principalmente das jogadoras Sofia Jakobsson e Stina Blackstenius fez pressão na defesa da Holanda deixando-as incomodadas.

 

A partida continuou equilibrada no segundo tempo e com algumas finalizações. A sueca Nilla Fischer fez um cruzamento e a bola foi na trave, a holandesa Vivianne Miedema fez um cabeceio, que foi direto no travessão, entre outras bolas perigosas dos dois times sem nenhum gol marcado.

 

O primeiro e único gol da disputa foi marcado pela Holanda na prorrogação, aos 99 minutos de jogo, com um chute da atleta Jackie Groenen de fora da área que deixou a goleira do time adversário, Hedvig Lindahl, sem reação.

 

Após o gol da Holanda, as duas equipes fizeram poucas finalizações e a partida se encerrou. Agora, as próximas disputas serão sábado, 6 de julho, Inglaterra e Suécia jogam pelo terceiro lugar e no domingo, 7 de julho, Estados Unidos e Holanda definem o primeiro e segundo lugar do torneio.

Compartilhe: