×
90 segundos de leitura

Emocionado, Ribéry se despede do Bayern: “Não sei o que farei na próxima temporada”

por Rodrigo


Postado em 07 May 2019 as 11:11 Horas



Após 12 temporadas, o meia-atacante Franck Ribéry está dando adeus ao Bayern de Munique. Aos 36 anos, o francês não terá o seu contrato renovado e estará sem clube a partir de julho. Emocionado com o fim da sua passagem pelo Bayern, o jogador admitiu que não sabe o que irá fazer na próxima temporada.

Será muito difícil para mim dizer adeus. Pensei muito, não é fácil (sair). Mas às vezes é apenas a vida. É muito difícil sair depois de 12 anos. Sinceramente não sei o que farei na próxima temporada. Há algumas opções, mas ainda é um pouco cedo. Jogarei mais um ano ou dois e depois voltarei para Munique. Minha família se sente bem aqui. Meus filhos vão para escola aqui. Acho que voltaremos”, afirmou Ribéry.

O jogador ainda revelou que sentirá saudades do dia a dia no clube com os jogadores. “O contato (com os ex-companheiros) vai durar, é claro. Há muitos outros jogadores que eu vou sentir falta: Rafinha, (Thomas) Müller, Neuer, Arjen (Robben). Estamos juntos há muito tempo, será difícil dizer adeus”, salientou.

 

 

Sobre seus momentos bons e ruins com a camisa do clube, Ribéry elegeu 2013 como seu melhor ano na carreira e o pior momento foi quando o Bayern perdeu a final da Champions, contra o Chelsea, em Munique.

 

“2013 foi um ano incrivelmente fantástico, um sonho! Eu tenho tantas boas lembranças daquela temporada. (Já o pior momento) acho que foi a final da Champions League (de 2012) contra o Chelsea. Você sempre pode perder um jogo, mas nós dominamos e estávamos em casa. Dói e você ainda tem aquilo martelando em sua cabeça”, observou.

 

Ribéry chegou ao Bayern em 2007 depois de uma passagem de destaque com o Olympique de Marselha, além de uma ótima Copa do Mundo de 2006. Foram oito títulos de Bundesliga, além de uma Champions, um Mundial de Clubes e cinco Copas da Alemanha.

 

Outro ícone da história recente do Bayern que também está deixando o clube é o holandês Arjen Robben. Depois de 10 temporadas, o jogador não irá renovar com o clube alemão e ficará sem clube a partir de julho. Sobre o futuro, o jogador ainda não revelou que seguirá jogando ou irá se aposentar.

Compartilhe: