×
90 segundos de leitura

Estados Unidos vence pela quarta vez a Copa do Mundo de Futebol Feminino

por Vitória Junqueira


Postado em 07 July 2019 as 14:02 Horas



Neste domingo, em Lyon, a seleção dos Estados Unidos não teve problemas para sagrar-se tetracampeão do mundo na decisão contra a Holanda. Com gols no segundo tempo, as norte-americanas venceram a Holanda pelo placar de 2 a 0.

 

Foi a quinta vez que os Estados Unidos chegou a uma final do mundial, sendo que o torneio contou com apenas oito edições até o momento. Já a Holanda é a oitava equipe europeia diferente a participar de uma final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, mas não conseguiu vencer o título, apesar da luta das jogadoras.

 

No início do primeiro tempo, aos 10 minutos de jogo, a holandesa Sherida Spitse deu um carrinho em Rose Lavelle e recebeu um cartão amarelo. Após este lance, os Estados Unidos continuou dominando o jogo, pressionando o time adversário e ainda finalizou várias vezes, mas sem marcar gol.

 

Megan Rapinoe (capitã) e Alex Morgan comemoram o gol dos Estados Unidos. Foto/Reprodução Instagram da Fifa

 

O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo pela jogadora Megan Rapinoe. Ela marcou o pênalti e a bola foi no canto direito da goleira Sari van Veenendaal, que ficou sem reação. Vale lembrar que o lance do pênalti só foi marcado graças ao auxílio do VAR, que viu falta da defensora holandesa em Alex Morgan.

 

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, Lavelle marcou o segundo gol em um chute cruzado depois de driblar a holandesa Anouk Dekker. Depois disso, o jogo continuou totalmente dominado pelas norte-americanas, que poderia ainda marcado mais, se fossem mais eficientes no ataque.

 

Rose Lavelle autora do segundo gol do Estados Unidos. Foto/Reprodução Instagram da Fifa

 

A partida terminou em 2 a 0, com os Estados Unidos saindo vencedor da oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, conquistando o quarto título em sua história (1991, 1999, 2015 e 2019). Com isso, a seleção feminina dos Estados Unidos segue como a maior vencedora da história da competição.

 

Compartilhe: