×
90 segundos de leitura

Estreia apática na Champions liga o sinal de alerta no Real Madrid

por Rodrigo


Postado em 19 September 2019 as 15:03 Horas



Mesmo desfalcado, o Real Madrid foi presa fácil para o PSG na estreia da Champions League. A derrota pelo placar de 3 a 0 foi duramente criticada pelos jornais da capital espanhola. A verdade é que o Real Madrid foi superado de forma contundente diante de um PSG sem Cavani, Neymar e Mbappé, ou seja, os três atacantes titulares da equipe francesa. 

O jornal "AS" citou em sua manchete time "sem alma". O jornal "Marca" colocou em dúvidas a temporada do Real Madrid com essa derrota. A previsão do jornal foi: "Assim não pode se ir". A verdade é que a temporada do Real Madrid não vem sendo nada boa. 

Contra o PSG, o Real Madrid pouco finalizou e foi presa fácil para o PSG durante os 90 minutos. O time espanhol finalizou nenhuma bola no gol adversário, em 10 tentativas, enquanto o PSG foi mais eficiente chutanto cinco bolas no gol e acertando três, no total de nove finalizações. Isso sem falar que o PSG foi superior na posse de bola. 

A defesa segue sendo um grande problema desde o começo da temporada. Zidane tem quebrado a cabeça para montar um time competitivo, mas o trabalho parece que será bastante árduo daqui pra frente. 

As críticas também sobraram para o goleiro Courtois. Contratado como peso de ouro na temporada passada, o goleiro soma 40 jogos e 57 gols sofridos. Na temporada da La Liga, são seis gols sofridos para a equipe em quatro jogos. Isso mostra que o Real Madrid também precisa evoluir defensivamente, além de ofensivamente. São dois empates e duas vitórias na competição, mas na Champions a reação precisa acontecer logo na próxima partida, contra o Brugge, no dia 1º de outubro. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)