×
90 segundos de leitura

Fatos e curiosidades da Copa do Mundo Feminina

por Rodrigo


Postado em 09 July 2019 as 22:10 Horas



A Copa do Mundo Feminina acabou no domingo passado com os Estados Unidos conquistando seu quarto título na história ao vencer a Holanda pelo placar de 2 a 0. No entanto, o Mundial teve muitos fatos interessantes e curiosidades que não podemos deixar passar reto. Confira:

- O duelo de oitavas contra a França registrou o maior ibope da história das Copas Femininas, com 30 milhões de expectadores no Brasil. Emissoras de televisão de Itália, Holanda, Estados Unidos e Chile também acumularam números altamente expressivos ao longo da competição. ​No Reino Unido, a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos registrou a maior audiência de um programa de TV em 2019, superando até mesmo a final da Champions League entre Liverpool e Tottenham.

- A eliminação do Brasil para a França registrou 32 pontos (53% dos televisores ligados), 11 a mais do que a média de maio em partidas do Brasileirão. O sucesso foi tão grande que a Rede Globo decidiu transmitir a final. 

- A Copa também será marcada pela voz ativa das jogadoras clamando por igualdade de pagamentos e também por políticas contra a desigualdade. 

- Ela também será destacada pela figura de Marta, que entrou para a história como a maior goleadora das histórias da Copas, com 17 gols. Não só os seus gols, mas também a sua figura importante na busca de melhorar a modalidade e buscar por igualdade de direitos das jogadoras dentro e fora de campo. 

- Será também lembrada a Copa incrível da seleção dos Estados Unidos, que marcou 26 gols no torneio, sendo que Alex Morgan e Megan Rapinoe, marcaram seis vezes cada. 

- Os números não param por aí. A Copa de 2019 ficou marcada pelos 146 gols nos 52 jogos realizados, além do público recorde na decisão entre EUA x Holanda, com 57.900 espectadores.

 

Compartilhe: