×
90 segundos de leitura

Fifa The Best: Messi leva a sexta conquista do prêmio e supera CR7

por Rodrigo


Postado em 23 September 2019 as 18:06 Horas



Depois de quatro anos, o craque Lionel Messi voltou a conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Em cerimônia de gala da entidade, nesta segunda-feira, em Milão, o craque argentino do Barcelona conquistou o seu sexto prêmio na carreira ao superar os concorrentes Cristiano Ronaldo e Van Dijk. 

Com a conquista, Messi superou Cristiano Ronaldo em número de conquista do prêmio com seis. O português soma cinco. O argentino também igualou a marca da jogadora brasileira Marta, que também tem seis conquista do prêmio. 

Na classificação final do prêmio, Messi ficou com o primeiro lugar, com 46 pontos, contra 38 de Van Dijk e 36 de Cristiano Ronaldo. Isso mostra que a votação desta temporada ficou bastante apertada. 

Apesar de só ter conquistado a La Liga na temporada passada com o Barcelona, Messi se destacou pelos seus números com o clube catação. Foram 54 gols em 56 jogos, além de 19 assistências, somando os jogos pelo Barça e também com a Seleção da Argentina. 

"Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos", disse Messi.

Vale lembrar que Messi foi o artilheiro da La Liga da temporada passada, com 36 gols, além de 12 tentos marcados na edição da Liga dos Campeões, também sendo o goleador da competição. O craque havia conquistado a premiação da FIFA nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, em 2019. 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)