×
90 segundos de leitura

Fim da linha para Unai Emery no Arsenal

por Rodrigo


Postado em 29 November 2019 as 22:10 Horas



A passagem do treinador Unai Emery sob o comando do Arsenal durou apenas uma temporada e meia. Nesta sexta-feira, um dia após a derrota pelo placar de 2 a 1 contra o Eintracht Frankfurt pela Liga Europa, a diretoria dos Gunners decidiu demitir o treinador. A sequência ruim de resultados do time, somado com o fraco futebol foram determinantes para a queda do espanhol. 

O clube não vence há sete jogos e vive uma de suas piores crises. Nem mesmo na Era Arsène Wenger, a situação chegou a ser tão delicada. Na Premier League, o Arsenal ocupa apenas a oitava colocação, com 18 pontos ganhos e está bem longe dos primeiros colocados. Na Liga Europa, o time ainda tem chance de classificação e dificilmente corre risco de eliminação, apesar do fraco futebol apresentado nos últimos meses. 

Emery chegou em julho de 2018 para ser o sucessor da lenda Arsène Wenger, que havia deixado o comando do clube depois de 22 anos de trabalho. No entanto, sua passagem pelos Gunners foi bem curta depois de uma temporada passada de altos e baixos, terminando com o vice da Liga Europa. 

Com a demissão de Emery, o Arsenal decidiu colocar o ídolo Freddie Ljungberg como interino até que um novo treinador seja contratado. O ex-meia sueco trabalha no Arsenal comandando o time de base e terá a missão agora de treinar os profissionais e recolocar o time rapidamente no caminho das vitórias. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)