×
90 segundos de leitura

Garoto de 14 anos do Dortmund marca seis gols em um jogo da Bundesliga Sub-19

por Mohamed


Postado em 14 August 2019 as 15:03 Horas



A Bundesliga Sub-19 começou na última semana e um fato chamou a atenção do mundo do futebol. Um garoto de 14 anos foi o grande destaque da goleada do Borussia Dortmund por 9 a 2 sobre o Wuppertaler ao marcar seis gols.

Trata-se do atacante Youssoufa Moukoko, que defende o time auri-negro e é tratado como a grande joia do clube e do futebol alemão para os próximos anos. As grandes atuações o fazem ser já comparado a nomes como Messi e Cristiano Ronaldo.

Moukoko nasceu em Camarões, mas já vem defendendo as seleções de base da Alemanha e deve seguir no profissional com a seleção tetracampeã mundial.

O atleta já vem se destacando nas categorias de base há algum tempo, e a promoção para o Sub-19 se deve aos diversos gols que marcou nas categorias inferiores, se mostrando mais preparado para desafios maiores.

Apesar de já estar no Sub-19 com 14 anos, Moukoko está longe de ter a chance de jogar pelo time profissional do Borussia Dortmund. Apenas quando completar 16 anos estará apto para entrar em campo pelo clube, de acordo com a lei local.

Até lá, o jovem jogador ganhará experiência nas categorias de base sempre jogando contra garotos mais velhos.

Na Bundesliga Sub-19, o Borussia Dortmund é o líder com 3 pontos após uma rodada disputada. O clube está na primeira colocação exatamente pelo saldo de gols feito no jogo contra o Wuppertaler 

Compartilhe: