×
90 segundos de leitura

Há 10 anos, o Real impactava o mundo ao anunciar Cristiano Ronaldo como reforço

por Rodrigo


Postado em 06 July 2019 as 14:02 Horas



Como o tempo voa. Neste sábado, há exatos 10 anos, o Real Madrid chocava o mundo ao anunciar a contratação de Cristiano Ronaldo junto ao Manchester United. O craque chegava como campeão europeu com o United em 2008 e melhor do mundo naquele ano, em uma transação recorde na época: 94 milhões de euros. 

 

O que chamou a atenção naquele dia foi o mega evento que o Real Madrid organizou para a apresentação do jogador. O Santiago Bernabéu contou com 80 mil pessoas para ver pela primeira vez o craque com a camisa do Real Madrid. CR7 foi apresentado usando a camisa 9 e depois passou usar o número 7 na temporada seguinte com a saída de Raúl para o Schalke 04. 

 

O resultado de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid foi para lá de um sucesso. Foram nove temporadas como jogador do clube, sendo que ele teve mais gols do que presença de jogos. Foram 450 gols e 118 assistências, em 438 jogos, além de quatro Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, três Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Europa. 

 

Com o Real, CR7 ainda conquistou vários prêmios individuais. Foram quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro e outras três vezes como melhor jogador da Europa. Um fenômeno, que encerrou a sua passagem gloriosa no Real na temporada passada para defender as cores da Juventus. 

 

Compartilhe: