Haaland, garoto prodígio, é o grande destaque no retorno da Bundesliga

O atacante foi tão bem na vitória de 4 a 0 do Dortmund sobre o Schalke 04 que ganhou destaque não só na imprensa alemã, mas também na Espanha.

Centroavante alto, veloz e com faro de gol apurado. Nem mesmo a pandemia e a paralisação da Bundesliga por dois meses, fizeram com que o jovem atacante Erling Haaland perdesse o seu brilho. O atacante norueguês do Borussia Dortmund foi o grande nome da rodada de retorno da Bundesliga no pós-pandemia.

Foi dele o gol que abriu a porteira para o Dortmund golear o rival Schalke 04 pelo placar de 4 a 0, no Signal Iduna Park, no último sábado. O atacante foi tão bem na partida que ganhou destaque não só na imprensa alemã, mas também na Espanha.

Haaland foi mencionado no jornal “Marca” como o “herói do silêncio”, dando destaque ao seu gol que foi simbólico pelo retorno do futebol europeu dentro de todas as limitações por conta da pandemia de Coronavírus.

Já o jornal “AS” estampou Haaland na capa com a frase “não há vacina contra Haaland”. O jornal ainda destacou que o jovem de 19 anos se tornou objeto de desejo do Real Madrid para reforçar o ataque no futuro.

O “novo futebol” também foi destaque nos jornais da Catalunha. No entanto, apesar de estarmos vivendo um futebol sem torcida, abraços, comemorações e gritos de gol, Haaland segue os passos para ser eleito a grande promessa da temporada europeia.

Contratado junto ao RB Salzburg, Haaland vale hoje a bagatela de 72 milhões de euros. São 10 gols em nove jogos na Bundesliga, sem falar dos outros 16 tentos marcados no Campeonato Austríaco, mais dez na Liga dos Campeões e um na Copa da Alemanha. É uma máquina goleadora!