×
90 segundos de leitura

Juventus torna De Ligt o zagueiro mais caro da história

por Rodrigo


Postado em 18 July 2019 as 20:08 Horas



Depois de uma longa novela, o zagueiro Matthijs De Ligt é o novo reforço da Juventus. O anúncio oficial da contratação do zagueiro aconteceu nesta quinta-feira, na qual a Juventus noticiou que o defensor é o mais caro da história. A Juve desembolsou 85,5 milhões de euros para assinar por cinco anos com o zagueiro. 

 

A transação foi feita da seguinte forma: a Juventus pagará 75 milhões de euros ao Ajax em cinco anos, mais 10,5 milhões de extras. A multa rescisória do jogador foi fixada em 150 milhões de euros. 

 

Com isso, De Ligt superou o compatriota Virgil van Dijk, que trocou o Southampton pelo Liverpool em dezembro de 2017 pela quantia de 84 milhões de euros. O francês Lucas Hernández, contratado pelo Bayern de Munique por 80 milhões de euros fica com o posto de terceiro zagueiro mais caro da história. 

 

A transferência de De Ligt para a Juventus é também a quarta mais cara da atual janela de transferências. Ele só fica atrás de João Félix, Griezmann e Hazard. O atacante português trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, enquanto Griezmann deixou o Atlético para defender o Barça por 120 milhões de euros, e Hazard deixou o Chelsea para defender o Real Madrid, por 100 milhões de euros. 

 

Compartilhe: