×
90 segundos de leitura

Klopp critica escolha do local da decisão da Liga Europa: “Irresponsável”

por Rodrigo


Postado em 10 May 2019 as 17:05 Horas



Pela primeira vez na história, os times ingleses dominaram os campeonatos continentais nesta temporada europeia. As finais da Champions e da Liga Europa terão times ingleses, fato inédito na história do futebol europeu. No entanto, nem tudo é alegria por parte dos times ingleses. O treinador Jürgen Klopp, do Liverpool, criticou a UEFA ter tomado a decisão de sediar a final da Europa League entre Arsenal x Chelsea, em Baku, no Azerbaijão.

 

Os caras (da Uefa) que decidem o local das finais, eu não sei o que eles têm na cabeça... Baku, eu nem sei como chegar lá, nem sei se há voos diretos para este destino. Essas decisões precisam ser mais bem pensadas. Eles precisam mostrar mais consideração com os torcedores quando escolhem as cidades que receberão as finais. É irresponsável, não sei como fazem isso”, disse o treinador.

 

A crítica vem pelo fato de o local da decisão ser 9.000 quilômetros de distância da cidade de Londres. Especula-se que os torcedores do Arsenal, por exemplo, podem gastar até 1.100 euros para acompanhar a decisão do torneio no dia 29 de maio. Além disso, na semana antes do jogo não há voos previstos de Londres para Baku. Por conta disso, os torcedores de Chelsea e Arsenal terão a dura missão de planejar uma longa viagem de ida e volta, sem falar nos custos de hospedagem e alimentação.

 

Outra questão que revoltou os clubes foi o fato de a UEFA apenas ter reservado 6 mil ingressos para cada torcida, sendo que o estádio da decisão tem capacidade para 68.700 pessoas. Os demais ingressos foram dados para patrocinadores da entidade e parceiros.

Compartilhe: