×
90 segundos de leitura

Lembra dele? Alberto Gilardino assume comando de equipe da Série C na Itália

por Rodrigo


Postado em 15 July 2019 as 21:09 Horas



Campeão do Mundo com a Itália na Copa do Mundo de 2006 e com passagens marcantes pelo Milan, Parma e Fiorentina, o ex-atacante Alberto Gilardino vai começar a sua carreira de treinador na Série C Italiana. Ele acertou, recentemente, com o Pro Vercelli, equipe da terceira divisão, após encerrar a sua carreira de jogador pelo Spezia, da Série B. 

 

“Eu tenho grande entusiasmo e quero começar a ser treinador. Vou tentar transmitir algo importante para os jogadores”, afirmou Gilardino, de 37 anos, que atuou até maio de 2018.

 

O treinador já sabe que seu time terá a missão de se manter na Série C na próxima temporada, mas deixou claro como seu time vai ser em campo. “Será uma equipe jovem, mas os jovens precisam de tempo. Como vamos enfrentar adversários importantes, precisamos de algum jogador de experiência”, afirmou o agora treinador do Pro Vercelli.

 

Com 273 gols na carreira, Gilardino teve seu ápice como jogador profissional entre 2006 e 2007, quando foi campeão mundial com a Itália e vencedor da Champions League co m o Milan. 

 

 

Compartilhe: