×
90 segundos de leitura

Lembra dele? Bastian Schweinsteiger anuncia o fim da carreira aos 35 anos

por Rodrigo


Postado em 08 October 2019 as 21:09 Horas



Chegou a hora de parar. Aos 35 anos de idade, o experiente Bastian Schweinsteiger encerrou a sua carreira de jogador profissional. Campeão do mundo com a Alemanha na Copa de 2014, o alemão encerrou a sua carreira após uma passagem pelo Chicago Fire, da Major League Soccer. 

"Chegou a hora", disse o jogador por meio de uma mensagens aos fãs no seu Twitter oficial. A mensagem foi seguida de um comunicado aos torcedores, citando também os clubes que defendeu na carreira como o Bayern de Munique, Manchester United, Chicago Fire e Seleção da Alemanha. 

“Queridos fãs, a hora chegou e eu estou encerrando minha carreira no final dessa temporada. Queria agradecer a ambos, a vocês (fãs) e aos meus clubes Bayern, Manchester United, Chicago Fire e a seleção alemã de futebol. Vocês tornaram possível esse tempo inacreditável. E, claro, quero agradecer a minha esposa Ana Ivanovic e a minha família pelo apoio. Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam em breve. Permanecerei fiel ao futebol. Muito, muito obrigado pelo tempo que ficamos juntos. Terei sempre um lugar no meu coração para vocês”, diz a carta postada por Bastian.

CARREIRA DE MUITOS TÍTULOS COM O BAYERN: 

Bastian Schweinsteiger ficou marcado pela sua longeva carreira com a camisa do Bayern de Munique e pela Seleção da Alemanha. Ele começou a carreira em 2002 no Bayern e deixou o clube em 2015, depois de conquistar mais de 20 títulos, entre eles uma Champions League. No Manchester United, o jogador já não mostrou a forma de tempos de Bayern de Munique. Foram muitas lesões e dois títulos conquistados (Copa da Inglaterra e Copa da Liga). 

Em 2017, Schweinsteiger rumou para os Estados Unidos para jogar no Chicago Fire. A sua aposentadoria aconteceu agora pelo fato de o atleta não ter conseguido levar a sua equipe para os playoffs da Major League Soccer. 

Com a camisa da Seleção da Alemanha, Schweinsteiger disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014. A conquista e o seu auge na carreira foi justamente no mundial do Brasil com a conquista do título. Ele se retirou da Seleção em 2016, após a disputa da Eurocopa da França. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)