×
90 segundos de leitura

Lembra dele? Claudio Marchisio anuncia o final da carreira aos 33 anos

por Rodrigo


Postado em 03 October 2019 as 22:10 Horas



Aos 33 anos de idade, o meia italiano Claudio Marchisio anunciou o fim da carreira nesta quinta-feira. Sem clube após uma passagem tímida pelo Zenit, o agora ex-jogador usou as suas redes sociais para falar do ponto final na carreira. Marchisio se destacou por 12 anos na Juventus, além de um bom tempo defendendo a Seleção da Itália, com 55 jogos e cinco gols. Ele também jogou pelo Empoli ainda no começo da carreira. 

"Prometi ao garoto que sonhava se tornar jogador de futebol que teria atuado até sentir alegria entrando no campo. Eu não estava mais cumprindo minha promessa, é por isso que prefiro parar. Então, obrigado sonho, você me deu força, sucesso e alegria", escreveu o italiano em seu perfil oficial no Twitter.

Marchisio encerra a sua trajetória como jogador de futebol com um grande ídolo da Juventus. Foram 389 jogos, com 37 gols e 47 assistências, além de sete títulos italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas Italianas. 

Ele também atual pelo Empoli na temporada 2007/08, quando ainda era muito jovem. Depois que deixou a Juventus em 2018, Marchisio se aventurou no Zenit, mas jogou apenas 15 jogos na temporada passada e teve seu contrato rescindido. Sem clube desde então, o meia decidiu parar de jogar por não se sentir mais motivado para a prática do futebol. 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)