×
90 segundos de leitura

Lembra dele? Patrick Kluivert pode se tornar diretor das categorias de base do Barça

por Rodrigo


Postado em 22 July 2019 as 20:08 Horas



Patrick Kluivert, ex-atacante do Barcelona entre os anos de 1998 e 2004, pode estar retornando ao clube catalão para assumir um cargo diretivo. De acordo com o jornal “Sport”, o ex-atacante holandês está perto de assumir como diretor de La Masia, conhecida como as categorias de base do Barcelona. 

 

Recentemente, Kluivert foi auxiliar de Clarence Seedorf no comando da Seleção de Camarões. Porém, com a demissão de Seedorf após a eliminação precoce de Camarões na Copa Africana de Nações, Kluivert está livre no mercado para um novo desafio. Antes disso, o ex-atacante foi diretor do PSG e também auxiliar-técnico de Louis van Gaal na Copa do Mundo de 2014 com a Holanda. 

 

Campeão espanhol com o Barcelona na temporada 1998/99, Patrick Kluivert defendeu o clube catalão em 257 jogos, com 122 gols marcados. Ele foi um dos holandeses que brilharam no clube entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Ele também atuou no Barça ao lado de uma legião de holandeses. Jogaram ao lado dele, nomes importantes do futebol holandês como de Overmars, os irmãos Frank e Ronald De Boer, Michael Reiziger, Philip Cocu, todos comandados por Van Gaal na época. 

Compartilhe: