×
90 segundos de leitura

Lembra dele? Samuel Eto'o anuncia a aposentadoria dos gramados

por Rodrigo


Postado em 07 September 2019 as 10:10 Horas



Chegou o momento de parar. O atacante camaronês Samuel Eto'o anunciou o fim da sua carreira aos 38 anos de idade. O anúncio do ponto final da carreira do atacante aconteceu na última sexta-feira (06).

Foram 22 anos de carreira para Eto'o, que ficou marcado pelas passagens vitoriosas pelo Barcelona e Inter de Milão entre a década passada e a atual. O seu último clube na carreira foi o Catar SC. 

A carreira do camaronês inciou em 1997 com a camisa do Real Madrid. No entanto, por ser muito jovem, ele apenas jogou pelo Real Madrid Castilla e foi emprestado para o Leganés. Porém, foi nos anos 2000, que o atacante começou a ganhar fama com a sua passagem pelo Mallorca. Foram 70 gols em 163 partidas, além de um título da Copa do Rei pelo clube na temporada 2002/03. 

Carreira brilhante com o Barça e Inter de Milão 

Entre 2004 e 2009, Eto'o viveu o melhor momento da sua carreira quando defendeu o Barcelona. Ao lado de Puyol, Ronaldinho, Deco, Xavi e Cia, o camaronês venceu três títulos da La Liga, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha e duas Ligas dos Campeões. Em 2005, ele ainda foi eleito terceiro colocado como jogador do ano da Fifa. 

Em 2009, com a ida de Ibrahimovic para o Barcelona, Eto'o foi para a Inter de Milão. Na Itália, o camaronês também viveu grande fase sob o comando de José Mourinho. Ele foi peça chave para a conquista da tríplice coroa da Inter na temporada 2009/10. Ele venceu junto com a Inter a Copa da Itália, a Série A e a Liga dos Campeões. 

Final de carreira 

Depois de passagens marcantes pelo Barça e Inter, Eto'o se aventurou em vários mercados até se aposentar. Ele jogou pelo Anzhi, mas também passou pelo Chelsea, Everton, Sampdoria, Antalyaspor e Konyaspor, ambos da Turquia. A última passagem foi pelo Catar SC, aonde encerrou a carreira. 

Pela seleção camaronesa, Eto'o encerra a carreira como maior goleador do time nacional, com 55 gols. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000, além de duas Copas Africanas de Nações nos anos 2000 e de 2002. Ao todo foram 426 gols em 22 anos de carreira para o atacante. Um fenômeno que deixará muitas saudades. 

Compartilhe: