×
90 segundos de leitura

Lembra dele? Sneijder anuncia a sua aposentadoria aos 35 anos

por Rodrigo


Postado em 12 August 2019 as 19:07 Horas



A Holanda encerrou um ciclo importante de sua história nesta segunda-feira. Depois de Robben e Van Persie, foi a vez do meia Wesley Sneijder anunciar a sua despedida do futebol. Com isso, a geração holandesa vice-campeã mundial de 2010 encerrou o seu ciclo no futebol. 

 

A confirmação da aposentadoria aconteceu por meio de uma entrevista do jogador nesta segunda-feira, em Utrecht, sua cidade natal. Com 134 jogos pela seleção holandesa, Sneijder detém o recorde de números de partidas com a Orange. Além disso, o jogador se despede do futebol com passagens marcantes pelo Ajax, Real Madrid, Inter de Milão, Galatasaray, Nice e no Al Gharafa, do Catar. 

 

Seu melhor momento na carreira foi justamente no ano de 2010, quando Sneijder conquistou a Liga dos Campeões com a Inter de Milão e foi vice-campeão do mundo na Copa da África do Sul, perdendo para a Espanha, por 1 a 0, na prorrogação. 

 

Com a aposentadoria de Sneijder, os maiores craques da história recente do futebol holandês estão aposentados.

 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)