×
90 segundos de leitura

Liga Europa fica fortalecida com eliminações de grandes na Champions

por Mohamed


Postado em 14 August 2019 as 15:03 Horas



A nova edição da Liga Europa promete ser uma das mais acirradas das últimas temporadas. Isso porque diversas importantes equipes disputarão a competição por não terem se classificado para a Champions League, ou terem sido eliminadas procecemente nas fases preliminares.

É o caso de dois gigantes do continente que caíram da principal competição de clubes na última terça-feira. Porto e Celtic foram eliminados por Krasnodar Cluj, respectivamente, e agora terão de se contentar com a Europa League.

Outro ex-campeão da Champions que deixou a competição sendo eliminado foi o PSV, que caiu para o Basel na 2ª fase pré.

O trio que já foi campeão da Champions se juntará a outras equipes que deixaram a competição também precoce, como o Copenhaguem, Basel e Dinamo de Kiev.

Além destes eliminados da Champions, a Europa League já contava com importantes clubes como Sevilla, Arsenal, Manchester United, Roma, Besiktas, Sporting, CSKA, Lazio, Borussia Monchengladbach, Frankfurt, Wolverhamptom e Rangers. 

Além destas equipes garantidas, mais 14 times que atualmente estão na Champions vão para a Liga Europa. Seis dos playoffs e oito da fase de grupos.

Compartilhe: