×
90 segundos de leitura

Manchester City pode ser banido da Liga dos Campeões por um ano, diz jornal

por Rodrigo


Postado em 13 May 2019 as 19:07 Horas



Um dia depois de conquistar o título inglês pela sexta vez seguida, o Manchester City recebeu uma notícia nada boa que pode abalar o clube. De acordo com o jornal “The New York Times”, o Comitê que investiga o Manchester City por possíveis violações das regras do Fair Play Financeiro deve sugerir a UEFA o banimento do clube por um ano de todas as competições europeias. A questão que fica é que não se sabe se a punição será já dada para a disputa da próxima temporada ou em 2020/21.

 

A publicação aponta que as investigações sobre o Manchester City são comandadas pelas autoridades da UEFA e da FA, Associação de Futebol da Inglaterra. O que pesa para o City neste momento é a questão das falsas informações sobre contratos de patrocínio, que caracterizam uma conduta de má fé. Os documentos usados pelos órgãos reguladores seriam os mesmos vazados pelo Football Leaks no ano passado.

 

A reportagem ainda revela que houve uma reunião em Nyon, na Suíça, há duas semanas, para finalizar o processo de suspensão do Manchester City por um ano de todas as competições europeias. Quem lidera a investigação toda é Yves Leterme, ex-premier belga, e atualmente chefe da Câmara de Controle de Investigação de Clubes da UEFA.

 

Como a fase de qualificação da Liga dos Campeões acontece já em junho, é muito provável que o City dispute a próxima temporada da competição e seja punido apenas em 2020/21. Isso serviria para que o clube inglês consiga recorrer à Corte Arbitral do Esporte.

 

A UEFA abriu uma investigação contra o City por conta dos documentos vazados no Football Leaks, mas o clube se defendeu na época dizendo que estava sendo vítima de “pirataria ilegal”.

Compartilhe: