×
90 segundos de leitura

Manchester United anuncia Solskjaer como novo treinador interino

por Redação


Postado em 19 December 2018 as 02:02 Horas



Um dia depois de anunciar a demissão de José Mourinho, a diretoria Manchester United confirmou a chegada do ex-atacante norueguês Ole Gunnar Solskjaer para ser o novo treinador interino da equipe inglesa até o final da atual temporada.

“O Manchester United está no meu coração e é brilhante voltar neste papel. Eu estou realmente ansioso para trabalhar com cada talento do elenco que temos, a comissão técnica e todos no clube”, disse Solskjaer.

A chegada do ídolo norueguês era esperada depois dos acontecimentos de ontem pela noite, quando o Manchester United, em seu site oficial mencionou Solskjaer como “nosso novo interino” na seção ídolos do clube. Depois de alguns minutos a publicação foi removida.

Solskjaer vai se juntar aos auxiliares Mike Phelan, Michael Carrick e Kieran McKenna para esta nova fase do Manchester United. A missão do norueguês é colocar o Manchester United no G4 do Campeonato Inglês e tentar realizar uma grande campanha na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra.

Aos 45 anos, Ole Gunnar Solskjaer retorna ao Manchester United 10 anos depois de ter iniciado a carreira de treinador comandando o time B do Manchester United nas categorias de base. Ele ficou por três anos na base do United e depois passou pelo Molde, da Noruega, treinou também o Cardiff e estava trabalhando novamente no Molde.

Seu currículo como treinador tem dois títulos noruegueses e uma copa do país com o Molde. Na temporada passada, Solskjaer foi vice-campeão nacional com o Molde, clube no qual ele tinha contrato até 2021.

Como jogador, Solskjaer foi um atacante que defendeu o Manchester United por 11 temporadas e se aposentou com a camisa do clube em 2007. Ele ficou marcado como herói do título da Liga dos Campeões de 1999, quando ele marcou o gol da virada sobre o Bayern de Munique, por 2 a 1, no Camp Nou. O gol foi marcado no último minuto da partida.

Além disso, o ex-jogador conquistou seis títulos de Premier League com o Manchester United ao longo de sua longa carreira defendendo os Diabos Vermelhos. Ele também defendeu as cores da Seleção da Noruega entre os anos 90 e 2000, disputando a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000.

“Ole é uma lenda do clube, com grande experiência tanto dentro do campo como em papéis de comando. Sua história no Manchester United significa que ele vive e respira a cultura daqui, e todos no clube estão encantados por tê-lo de volta com Mike Phelan. Estamos confiantes que ele irá unir jogadores e torcida”, disse o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward.

Vale lembrar que Solskjaer será o quinto treinador do Manchester United desde o adeus de Sir Alex Ferguson, em 2013. As apostas anteriores foram David Moyes, Ryan Giggs (interino), Louis van Gaal e José Mourinho.

Compartilhe: