×
90 segundos de leitura

Manchester United se afunda em crise jamais vista nos últimos 30 anos

por Rodrigo


Postado em 06 October 2019 as 21:09 Horas



Um time sem alma dentro de campo. Isso é apenas uma de várias análises que se pode fazer sobre a temporada catastrófica que o Manchester United vem passando nesta temporada. Com apenas nove pontos em oito rodadas, os Diabos Vermelhos está a dois pontos da zona de rebaixamento e vive o seu pior começo de temporada nos últimos 30 anos. 

Até o momento, são apenas duas vitórias, três empates e três derrotas. Na estreia da Premier League, a goleada de 4 a 0 do United sobre o Chelsea deu uma esperança aos torcedores de que dias melhores estavam por vir. Porém, depois daquele jogo, o time só caiu de rendimento e a imprensa inglesa está detonando o trabalho do questionado treinador Ole Gunnar Solskjaer. 

A crise só agravou depois de o United fazer um jogo bem abaixo no empate sem gols contra o AZ pela Liga Europa, mas a derrota para o Newcastle, neste domingo (06) colocou a situação em um patamar jamais visto, pois nem mesmo Sir Alex Ferguson viveu uma situação de crise tão grave assim nos seus quase 30 anos de comando do clube. 

Matthew Longstaff foi o responsável por instaurar de vez a crise no Manchester. O jovem jogador nascido nos anos 2000 foi quem marcou o gol da vitória dos Magpies no jogo 400 do treinador Steve Bruce como treinador na Premier League. 

ATÉ QUANDO ESSA CRISE VAI SEGUIR? 

Muitos da imprensa inglesa acreditam que não será Solskjaer quem vai conseguir tirar o United deste buraco. O time está na décima segunda colocação, com nove pontos, e parece não ter reação e nem mesmo condições de vencer jogos, mesmo passando por situações adversas ao longo de uma partida. 

A última vitória do Manchester United aconteceu no dia 19 de setembro, contra o Astana, pela Liga Europa. Desde então, o time não venceu mais. Além disso, o time não vence há 11 jogos fora de casa, fato que não acontecia desde 1989. São sete derrotas e quatro empates. 

O mais curioso disso é que Solskjaer conseguiu nove vitórias em sequência como visitante quando ele assumiu o comando do time em dezembro do ano passado no lugar de José Mourinho. A verdade é que o time não tem resposta não só pelo trabalho do treinador, mas também por conta das poucas opções ofensivas, principalmente no meio de campo. 

Nomes como Pogba e Lingard estão vivendo uma má fase, assim como o ataque do time comandado por Rashford, Martial, Mata e Daniel James. As apostas tem sido em Greenwood, um jovem ainda de futuro, mas que não tem ainda a liderança de assumir a responsabilidade para o ataque render. 

Até mesmo a defesa do time, que parecia ser uma questão solucionada com as chegadas de Maguire e Wan-Bissaka, não vive bom momento assim como o time todo. A questão não se esbarra apenas em reforços, mas o trabalho de Solskjaer precisa aparecer. Em campo, vemos um United tímido, sem alma e principalmente sem padrão de jogo. 

Estamos vendo o pior time do Manchester United nas últimas décadas!

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)