×
90 segundos de leitura

Megan Rapinoe domina os prêmios individuais da Copa do Mundo

por Rodrigo


Postado em 07 July 2019 as 15:03 Horas



Com um gol marcado na final contra a Holanda, a atacante Megan Rapinoe ajudou a seleção dos Estados Unidos a vencer as holandesas pelo placar de 2 a 0 na grande final do Mundial disputado na França, neste domingo. De quebra, a experiente jogadora dominou a premiação individual da competição, conquistando a Chuteira de Ouro e também o troféu de melhor atleta do torneio. 

 

“Não sei se consigo descrever. Incrível. Todo o grupo que trabalhou para chegar até aqui merece. Nós estamos sempre muito motivadas para vencer”, afirmou Megan Rapinoe, que também chamou a atenção na Copa pela postura fora das quatro linhas, exigindo igualdades de condições para as mulheres no futebol.

 

Com seis gols marcados, Megan Rapinoe foi a artilheira da competição ao lado da compatriota Alex Morgan e também junto com a inglesa Ellen White. O prêmio de jogador mais jovem ficou com a alemã Giulia Gwinn. Sari Van Veenendaal (Holanda) ficou com o troféu de melhor goleira da competição, ela foi o grande nome da Holanda na decisão com importantes defesas, impedindo uma vitória ainda mais elástica das americanas na decisão. 

 

 

Compartilhe: