×
90 segundos de leitura

Mercado: A janela fechou, mas temos atletas desempregados

por Rodrigo


Postado em 04 September 2019 as 21:09 Horas



O mercado europeu encerrou, mas tivemos bastante jogadores conhecidos que não conseguiram arrumar um novo clube para a disputa da temporada. A maioria desses nomes é bem experiente, além de ter muita visibilidade ao redor do mundo. Porém, eles irão ficar de molho até janeiro, quando a janela volta a se abrir na Europa para novas contratações. Saiba quem são alguns desses nomes: 

Cláudio Marchisio 

Aos 33 anos, o meia italiano está sem clube depois de deixar o Zenit, clube que defendeu na temporada passada. Com uma passagem muito marcante pela Juventus e Seleção da Itália, o experiente meio-campista não aceitou ofertas de clubes italianos por conta da sua forte identificação com a Juventus e deve buscar um outro mercado em janeiro. 

Fábio Coentrão 

Com passagens pelo Real Madrid, Benfica e Seleção de Portugal, o experiente lateral-esquerdo de 31 anos está sem clube após o fim do mercado. O PAOK e o Porto tem interesse em contratar o jogador. A sorte é que a janela portuguesa vai até o dia 22 de setembro. Então, o Porto ou outro clube de Portugal pode contratá-lo. Vale lembrar que o último clube de Coentrão foi o Rio Ave e sem sucesso. 

Ignazio Abate 

Aos 31 anos, o experiente lateral-direito encerrou uma passagem de dez temporadas com o Milan e está sem clube após o encerramento da janela. A imprensa italiana chegou a afirmar que Abate quer um desafio fora da Itália e que por isso teria recusado ofertas da Roma, do Lecce e do Brescia. 

Keisuke Honda 

Aos 33 anos, o meia japonês conhecido pelas suas passagens pelo CSKA Moscou e MIlan está sem clube após a sua aventura no futebol australiano. Ele encerrou a sua passagem pelo Melbourne Victory e ainda não sabe se irá encerrar a carreira ou seguir jogando em outro mercado. Honda é um dos principais jogadores do Japão na última década. 

Ben Arfa 

Depois de vencer a Copa da França da temporada passada com a camisa do Rennes em final bem disputada com o PSG, o atacante Ben Arfa está sem clube. Ex-jogador do PSG e do Newcastle, Ben Arfa recebeu ofertas de clube franceses, mas não se animou com os projetos apresentados e está livre no mercado após o final da janela europeia. 

Shinji Okazaki 

Ídolo do Leicester, o experiente atacante japonês de 33 anos ficou sem clube após encerrar a sua longa passagem pelos Foxes e assinou com o Málaga para jogar a segunda divisão espanhola. No entanto, o contrato do jogador foi rescindido pelo fato de o Málaga não extrapolar o seu teto salarial do elenco para a disputa da temporada. Agora, o veterano atacante está livre no mercado, mas a sua saída impediu de o Málaga ser alvo de punições pela Real Federação Espanhola de Futebol. 

Confira tudo sobre a Liga dos Campeões 

Confira as principais matérias da Europa League 

Acesse as últimas notícias e fique por dentro do que está rolando no futebol europeu

Compartilhe: