×
90 segundos de leitura

Mercado: As 10 maiores contratações da janela europeia

por Rodrigo


Postado em 05 September 2019 as 18:06 Horas



O mercado de transferências na Europa encerrou e tivemos um recorde absoluto de transações envolvendo as cinco principais ligas do Velho Continente. Os valores no geral foram bilionários, sendo quase R$ 25 bilhões investidos pelos clubes no mercado de transferências. Aliás, falando nisso, a janela ainda conheceu mais três novos jogadores que entraram na lista das dez maiores contratações da história. Confira!

João Félix

O atacante do Benfica foi a maior contratação do mercado europeu de verão. O Atlético de Madrid pagou ao Benfica incríveis 126 milhões de euros para contratar a maior joia do futebol português. O fato de o atacante ter se destacado com o Benfica pesou muito para a sua saída. 

Antoine Griezmann 

O atacante francês partiu para o Barcelona em uma novela que durou um mês. O valor pago pelo Barcelona para tirar Griezmann do Atlético de Madrid foi 120 milhões de euros. Griezmann era o destaque do Atlético de Madrid, que aproveitou o dinheiro da venda para fechar com João Félix. 

Eden Hazard 

Ídolo do Chelsea, o camisa 10 dos Blues partiu para o Real Madrid depois de conquistar a UEFA Europa League da temporada passada com a equipe inglesa. O Real investiu 100 milhões de euros para contratá-lo e ser o reforço de peso para o time nesta temporada. 

Harry Maguire 

Ex-Leicester, Maguire se torno o zagueiro mais caro do mundo com a sua transferência para o Manchester United. O zagueiro inglês custou 87 milhões de euros aos cofres do United, que estava querendo muito a contratação de um defensor para a nova temporada. 

Matthijs De Ligt 

A Juventus acabou ficando com um dos jogadores mais cobiçados do mercado nesta janela. Na mira do Barcelona, PSG, Manchester City e muitos outros clubes, De Ligt preferiu assinar com a Juventus, após uma bela temporada com o Ajax. O valor foi de 85,5 milhões de euros, sendo a quinta maior contratação da janela. 

Lucas Hernández 

O polivalente defensor francês foi a maior contratação da história do Bayern de Munique e da Bundesliga. Foram 80 milhões de euros pagos pelo Bayern ao Atlético de Madrid pelo zagueiro campeão mundial com a França na Copa do Mundo do ano passado. 

Nicolas Pépé

O atacante marfinense do Lille custou 80 milhões de euros aos cofres do Arsenal. Ele se tornou a maior contratação da história dos Gunners e chegou para ser mais um atacante importante do time ao lado de Lacazette e Aubameyang. 

Frenkie De Jong 

Jovem, o meia foi um dos destaques do Ajax na temporada passada e foi contratado pelo Barcelona por 75 milhões de euros. A contratação já tinha sido assegurada pelo Barça em janeiro, mas ele só se transferiu para a Catalunha na última janela. 

Rodri 

Destaque do Villarreal, Rodri jogou a temporada passada com maestria com a camisa do Atlético de Madrid. Ele acabou ficando apenas um ano no Atlético, pois o Manchester City decidiu pagar a multa rescisória de 70 milhões de euros para ficar com o volante. 

Romelu Lukaku 

Depois de duas temporadas de altos e baixos no Manchester United, Lukaku agora é jogador da Inter. O clube italiano desembolsou 65 milhões de euros para fechar com o atacante belga. O sucesso foi tanto que nem mesmo a Inter sentiu falta de Icardi, que acertou com o PSG. 

Compartilhe: