×
90 segundos de leitura

Neto é o segundo goleiro brasileiro da história do Barcelona

por Rodrigo


Postado em 08 July 2019 as 16:04 Horas



Contratado junto ao Valencia pela quantia de 26 milhões de euros, o goleiro Neto será apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Barcelona pelas próximas cinco temporadas. Com a contratação, o goleiro se torna o segundo brasileiro da posição na história do clube catalão. 

O primeiro goleiro brasileiro a vestir a camisa do Barcelona foi Bezerra, em 1931. Na época, o então goleiro do Vasco da Gama, Bezerra se destacou em um amistoso do clube carioca com o Barça e chamou a atenção do presidente da época, o senhor Gaspar Rosés. Mesmo ciente de que o regulamento não permitia jogadores estrangeiros em jogos oficiais pelo Barcelona, o então presidente contratou Bezerra.

Jaguaré Bezerra foi contratado para ser uma atração nos próximos amistosos do Barcelona. O presidente da época ficou tão maravilhado com a atuação do brasileiro, que acabou ficando apenas um ano na Catalunha. Depois disso, Bezerra foi jogar na França e em Portugal. Ele morreu em 1946, em um confronto com a polícia, que ainda segue sendo um mistério até hoje. 

Bezzerra é o primeiro goleiro brasileiro da história do Barcelona. Foto: Site oficial do Barcelona.

 

Sobre Neto, o goleiro será o 40º jogador brasileiro na história a vestir o manto sagrado do Barcelona. 

Compartilhe: