Newcastle está perto de ser o novo rico da Inglaterra e promete montar um timão com nomes como Coutinho e Griezmann

Atualmente, o futebol europeu conta com um seleto grupo de clubes ricos. Agremiações como por exemplo o Chelsea, PSG, Manchester City, Liverpool, Manchester United são controladas por magnatas e empresários bilionários.

Atualmente, o futebol europeu conta com um seleto grupo de clubes ricos. Agremiações como por exemplo o Chelsea, PSG, Manchester City, Liverpool, Manchester United são controladas por magnatas e empresários bilionários. Agora, esse grupo pode contar com mais um clube em breve. Trata-se do Newcastle United, que está em vias de ser vendido para um grupo de investimento ligados ao governo da Arábia Saudita. 
 
Quem é fã de futebol inglês deve lembrar o Newcastle de 15 ou 20 anos atrás que contava com jogadores de alto calibre mundial. Nomes lendários como de Alan Shearer, Michael Owen e Patrick Kluivert defenderam as cores dos Magpies no passado quando o time era forte, mas longe de ser uma potência econômica para brigar por títulos. 
 
A imprensa inglesa tem divulgado matérias sobre o Newcastle nesta paralisação do futebol por conta da pandemia de Coronavírus. O clube inglês tem sido capa de jornais locais falando sobre a iminente venda para esse fundo de investimentos saudita. Inclusive, essa venda pode acontecer em breve e nomes já são especulados para reforçar a equipe. 
 
Segundo o jornal “Financial Times”, a venda do Newcastle deve girar em torno de 345 milhões de euros, quase 2 bilhões de reais, sendo 80% desse valor bancado pelo magnata Mohamed Bin Salman, que é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Além disso, o “Dailly Mirror” revela que o clube terá 230 milhões de euros para investir em reforços na próxima janela de transferências. 
 
Apesar do cenário incerto do futebol europeu por conta da pandemia de Coronavírus, a nova gestão do Newcastle não deve medir esforços para contratar grandes nomes, caso a venda seja concretizada. Os nomes dos sonhos desse “novo” Newcastle seriam o meia-atacante Philippe Coutinho, o atacante Antoine Griezmann e o volante Arturo Vidal. 
 
Um novo treinador também é especulado. Nomes como de Rafa Benítez, que há trabalhou no Newcastle, e de Mauricio Pochettino aparecem entre os favoritos. 
 
Conhecida como a “Família Bin Salman”, ela controla boa parte das reservas de petróleo do mundo e, de acordo com um estudo da “Brand Finance”, a fortuna da família está estimada em 1,4 trilhão de dólares. 
 
Enquanto o torcedor dos Magpies sonham para que a venda do Newcastle aconteça, o clube precisa mesmo se preparar para uma futura retomada o Campeonato Inglês. O Newcastle soma 35 pontos, na décima terceira colocação.