Até que a novela foi curta e Neymar oficializou acordo com a PUMA.
Agora, quem saiu ganhando nessa história?
Para começo de conversa, não foi revelado o valor do acordo e nem a duração do contrato, apenas que será uma parceria de longo prazo.
A Puma vem escalando uma montanha no futebol com altos investimentos desde2014. Recentemente tirou a Nike da parada para ser patrocinadora do Manchester City, um dos 5 principais clubes do mundo na atualidade.
Além disso, conta com craques como Suárez, Griezman e Buffon. Porém, nenhum é tão midiático quanto Neymar.
O Brasileiro conseguiu na sua trajetória virar também celebridade. As redes sociais do camisa 10 hoje valem ouro.
Essa é a grande aposta da Puma, ter enfim um atleta capaz de fazer muito barulho dentro e fora dos gramados.
O problema? Ney foi atleta da Nike durante 15 anos. Sua imagem respira Nike.
Para mudar isso a Puma terá que bancar um time de ações de marketing para contar uma nova história.
Já é sabido que ele usará a chuteira “King”, mesmo modelo utilizado por Pelé e Maradona. É um bom início de conversa.
Mais do que nunca Ney terá que aliar seu lifestyle com os objetivos da Puma. Se a vida dele permanecer igual, onde está o fato novo?
A Puma marcou um golaço, mas é apenas começo de jogo. Já Ney conseguiu o dinheiro que pediu. Bobo ele não é!
Fator Gratidão
Onde fica a gratidãodo do atleta com a marca que apostou nele no início da carreira?
Sobre a troca de fornecedor/patrocínio esportivo quando mais velho, tivemos recentemente o Roger Federer que também era Nike durante quase uma vida, sair e mudar.
Não estou aqui para dizer que o Neymar fez certo ou errado, até porque o efeito é incerto.
Eu só fico com a impressão que se ele fica na Nike, com o poder de marketing que possui, certamente se tornaria um embaixador ENORME da marca como aposentado, assim como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Ele terá isso com a Puma? Claro que sim.
Agora, vai depender de quanto a Puma investirá no futebol nos próximos anos.
Se continuar com o pé no acelerador, Neymar pode mudar o patamar da Puma, principalmente se títulos títulos relevantes forem conquistados pelo brasileiro, principalmente a Copa do Mundo e a Champions League.
Mas uma coisa é fato: é divertido ver essas trocas improváveis.
Isso dá uma boa bagunçada no mercado.