Neymar acaba com o mistério, oficializa acordo com a PUMA e bagunça positivamente o mercado de patrocínios no futebol

Neymar deixa a Nike depois de 15 anos e agora irá mesmo modelo de chuteira usado por Pelé e Maradona

neymar  puma  nike  king  

Até que a novela foi curta e Neymar oficializou acordo com a PUMA.

Agora, quem saiu ganhando nessa história?

Para começo de conversa, não foi revelado o valor do acordo e nem a duração do contrato, apenas que será uma parceria de longo prazo.

A Puma vem escalando uma montanha no futebol com altos investimentos desde2014. Recentemente tirou a Nike da parada para ser patrocinadora do Manchester City, um dos 5 principais clubes do mundo na atualidade.

Além disso, conta com craques como Suárez, Griezman e Buffon. Porém, nenhum é tão midiático quanto Neymar.

O Brasileiro conseguiu na sua trajetória virar também celebridade. As redes sociais do camisa 10 hoje valem ouro.

Essa é a grande aposta da Puma, ter enfim um atleta capaz de fazer muito barulho dentro e fora dos gramados.

O problema? Ney foi atleta da Nike durante 15 anos. Sua imagem respira Nike.

Para mudar isso a Puma terá que bancar um time de ações de marketing para contar uma nova história.

Já é sabido que ele usará a chuteira “King”, mesmo modelo utilizado por Pelé e Maradona. É um bom início de conversa.

Mais do que nunca Ney terá que aliar seu lifestyle com os objetivos da Puma. Se a vida dele permanecer igual, onde está o fato novo?

A Puma marcou um golaço, mas é apenas começo de jogo. Já Ney conseguiu o dinheiro que pediu. Bobo ele não é!


Fator Gratidão

Onde fica a gratidãodo do atleta com a marca que apostou nele no início da carreira?

Sobre a troca de fornecedor/patrocínio esportivo quando mais velho, tivemos recentemente o Roger Federer que também era Nike durante quase uma vida, sair e mudar.

Não estou aqui para dizer que o Neymar fez certo ou errado, até porque o efeito é incerto.

Eu só fico com a impressão que se ele fica na Nike, com o poder de marketing que possui, certamente se tornaria um embaixador ENORME da marca como aposentado, assim como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Ele terá isso com a Puma? Claro que sim.

Agora, vai depender de quanto a Puma investirá no futebol nos próximos anos.

Se continuar com o pé no acelerador, Neymar pode mudar o patamar da Puma, principalmente se títulos títulos relevantes forem conquistados pelo brasileiro, principalmente a Copa do Mundo e a Champions League.

Mas uma coisa é fato: é divertido ver essas trocas improváveis.

Isso dá uma boa bagunçada no mercado.