×
90 segundos de leitura

No Atlético de Madrid, Morata terá nova chance de redenção na carreira

por Redação


Postado em 28 January 2019 as 14:02 Horas



O atacante Álvaro Morata foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid para a sequência da temporada. Depois de um ano e meio em baixa no Chelsea, o espanhol deixou a Inglaterra para tentar novamente se redimir na sua carreira marcada por altos e baixos.

No Atlético de Madrid, Morata terá exatamente uma temporada e meia para mostrar serviço. O contrato de empréstimo do espanhol será até junho de 2020 com os Colchoneros e terá a concorrência de jogar em um ataque estrelado por Griezmann, Diego Costa, Kalinic e Correa.

“Eu sinto muita alegria. Estou muito feliz e muito orgulhoso de estar aqui. Eu não posso esperar para treinar, estar com meus companheiros e jogar”, disse o atacante de 26 anos, que usará a camisa 22 no novo clube.

Morata ainda é um atacante jovem, mas é marcado por uma carreira muito instável. Ele começou nos profissionais pelo Real Madrid Castilla, onde marcou muitos gols, mas quando subiu aos profissionais, não vingou e virou um reserva de luxo. Na Juventus, Morata teve a sua melhor fase. Ele teve uma média de gols muito alta e ajudou a Juve na conquista de dois Scudettos.

O bom momento dele na Juve fez com que ele retornasse ao Real Madrid com um novo status. No entanto, Morata alternou momentos como reserva e titular, resultando em uma transferência milionária para o Chelsea, por 66 milhões de euros. Trata-se do jogador mais caro da história do Chelsea.

No entanto, nos Blues, jogador nunca brilhou, apesar de titular. Teve uma baixa média de gols, muitas críticas, que fizeram ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia com a Espanha. Pelo clube inglês, ele entrou em campo 72 vezes e marcou 24 gols.

Agora, no Atlético de Madrid, o espanhol tem uma nova chance de voltar a ser aquele jogador explosivo dos tempos de Juventus. É agora ou nunca!

Compartilhe: