×
90 segundos de leitura

No Bayern, Coutinho terá a chance de ser ''o cara'' do time

por Rodrigo


Postado em 16 August 2019 as 23:11 Horas



A contratação de Phillipe Coutinho pelo Bayern de Munique é um dos grandes destaques do mercado da bola na Europa. Por mais que o acordo seja por empréstimo de uma temporada, Coutinho pode ter uma chance de ouro de ser "o cara" da equipe comandada por Niko Kovac. 

Essa afirmação pode ser defendida por alguns argumentos importantes. O primeiro deles é que era evidente que Coutinho precisasse de uma mudança de ares depois de o Barcelona comprar Griezmann e também investir pesado em De Jong. Outra questão é a temporada passada ruim do brasileiro, que foi serveramente critado em várias oportunidades pela imprensa e torcida. Uma mudança era necessária. 

Agora, o argumento mais importante é o fato de Philippe Coutinho chegar a um clube gigantesco, que sofre com a falta de atletas de destaque. Por mais que o Bayern tenha fechado contratações caras como de Lucas Hernández e Pavard, o time está carente de um "cara" para comandar o meio de campo. 

Com as recentes despedidas de Robben e Ribéry, Coutinho precisa ver com bons olhos a sua chegada ao Bayern para ser o que ele não foi no Barcelona, uma referência. Estamos falando aqui de uma oportunidade única de o jogador voltar a jogar bem como fez nos tempos de Liverpool. 

É claro que Coutinho chega sob pressão pelo fato de não ser nada fácil substituir Robben ou Ribéry no time do Bayern. Eles foram jogadores para lá de vitoriosos no clube e eternos ídolos. No entanto, a sua chegada à Baviera é de se destacar. 

Coutinho pode atuar tanto como um jogador mais avançado pelas pontas, mas também como um meia cerebral para municiar Thomas Müller e Lewandowski. Sem dúvida que a contratação de Coutinho faz o Bayern mudar de patamar. 

Essa primeira temporada é um empréstimo, mas se for bem, as chances de o casamento com o Bayern dar certo é enorme. Trata-se de um jogador fundamental que o Bayern tanto precisava depois de encerrar um ciclo muito vitorioso com a dupla Robben e Ribéry. 

Foram 75 jogos e 21 gols de Coutinho com a camisa do Barcelona. Agora, a nossa torcida é que o brasileiro tenha números melhores no Bayern para ser um jogador capaz de ajudar a reerguer o clube alemão neste novo ciclo. 

Vai ser muito importante ficarmos de olho no Bayern daqui pra frente!

 

Compartilhe: