×
90 segundos de leitura

Novo reforço do Newcastle, Joelinton evita comparações com Roberto Firmino

por Rodrigo


Postado em 26 July 2019 as 21:09 Horas



O atacante brasileiro Joelinton chegou com enormes expectativas ao Newcastle. A maior contratação da história do tradicional clube do norte da Inglaterra fez com que a torcida ficasse mais esperançosa quanto ao futuro da equipe. Mesmo sem vencer um Campeonato Inglês desde a temporada 1926/27, o Newcastle se apoia no novo reforço para voltar a fazer boas campanhas. 

 

Nos últimos dez anos, o time vem sofrendo com lutas constante contra rebaixamentos, mas com a chegada de Joelinton, a esperança é de que o clube possa voltar a fazer campanhas importantes como nos tempos do lendário Alan Shearer, um dos principais craques ingleses dos anos 90 e 2000, que brilhou no Newcastle. 

 

No entanto, na sua chegada, Joelinton recusou comparações qualquer outro atacante, inclusive Roberto Firmino, que também trocou o Hoffenheim para jogar na Inglaterra, mas para defender o Liverpool há quatro anos atrás. 

 

Desde a base, eu sempre joguei de atacante. No Hoffenheim, na última temporada, eu fiz outras posições. Mas gosto de deixar a comparação de lado. O Firmino fez a carreira dele, está fazendo a história dele, e eu espero trilhar o meu caminho e fazer uma grande história aqui no clube”, disse ele. 

 

Joelinton custou 40 milhões de euros ao Newcastle. Ele é a principal contratação do time, que será comandado por Steve Bruce nesta temporada. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)