×
90 segundos de leitura

O fico de Neymar! Como será a temporada do brasileiro na França?

por Rodrigo


Postado em 04 September 2019 as 20:08 Horas



Foram meses de negociações, mas acabou acontecendo que Neymar não consegui deixar o PSG. O desejo do camisa 10 era deixar o clube francês para voltar ao Barcelona, mas as negociações entre Barcelona e PSG fracassaram assim como o sonho do brasileiro em reeditar uma parceria muito vitoriosa com Lionel Messi e Luis Suárez. 

Em duas temporadas completas como PSG, Neymar poderia ter sido melhor se não fosse as duas graves lesões no quinto metatarso do pé direito. Além disso, as frustrações com o clube francês não conseguindo dar um passo a mais na Europa com um novo título pode ter motivado o jogador a mudar de ares. A verdade é que o plano Neymar no PSG era visto como fracasso e agora com a sua não ida para o Barcelona, cabe o atleta ter que se segurar por mais uma temporada na França. 

O problema é que isso não será nada fácil para ele. 

Recuperar a imagem dentro e fora do clube junto aos torcedores

Essa é sem dúvida a principal missão de Neymar neste começo de temporada do PSG. O atacante ficou de fora da pré-temporada e das primeiras quatro rodadas da Ligue 1 justamente por conta da sua negociação com o Barcelona. Toda essa situação deixou os torcedores do PSG bastante irritados, chegando até realizar protestos dentro do Parque dos Príncipes, com faixas e vários insultos. 

A imagem desgastada é algo que pode prejudicar Neymar. No entanto, ele é um jogador indispensável dentro do PSG, ainda mais com os reforços que chegaram. Talvez, mesmo com a imagem arranhada, essa pode ser a melhor temporada de Neymar com a camisa do PSG, já que o clube trouxe bons jogadores para fazer com que o clube vá mais longe do que vencer apenas a Ligue 1. 

Confira tudo sobre a Liga dos Campeões 

Confira as principais matérias da Europa League 

Acesse as últimas notícias e fique por dentro do que está rolando no futebol europeu

Ter sequência em campo é fundamental 

Neymar quando esteve em campo com a camisa do PSG foi muito bem. Ele é um dos principais artilheiros do time e uma das peças mais influentes do elenco, mesmo não tendo o carinho de todos. Trata-se de um jogador que dispensa comentários quando o assunto é bola, mas precisará jogar mais e ficar longe das lesões para ajudar o PSG, já que vale lembrar que quando Neymar não está em campo com a equipe, a situação muda um pouco de patamar. 

Foco em ajudar o PSG

Neymar precisará pensar em jogar mais futebol do que curtir a sua vida fora de campo. As lesões e comportamento do jogador fora dos campos gerou um desgaste, mas se o atacante se encontrar saudável durante toda a temporada, as chances de sucesso para o PSG irão aumentar. Vale lembrar que o time conta não só com Neymar, mas sim com Mbappé, Cavani, Icardi, Sarabia, Ander Herrera, Thiago Silva, Marquinhos, Di Maria e Verratti. Um elenco que dispensa comentários. 

Compartilhe: