×
90 segundos de leitura

Para Guardiola, City não está no mesmo nível de Liverpool e Tottenham

por Redação


Postado em 27 December 2018 as 02:02 Horas



Depois de perder para o Leicester pelo placar de 2 a 1, de virada, o Manchester City conheceu a sua terceira derrota nos últimos quatro jogos do time na Premier League. O resultado disso foi que os Citizens viram o Liverpool se isolar na ponta da tabela e também o Tottenham ter assumido a vice-liderança da Premier League neste momento.

Ao falar sobre a atual situação do Manchester City, o treinador Pep Guardiola admitiu que os rivais Liverpool e Tottenham vivem um momento superior na temporada.

“Eles merecem isso. Eles ganham jogos, nós não ganhamos, então a diferença aumenta. Na temporada passada, nós fomos muito consistentes e, nesta temporada, especialmente Liverpool e Tottenham, eles são tão bons. Temos pontos suficientes para sermos campeões, mas o problema é que as equipes têm muito e são melhores que nós neste momento”, analisou o treinador em coletiva de imprensa.

Ao explicar as duas derrotas seguidas do City na Premier League, Guardiola admitiu que a falta de criatividade no setor ofensivo tem sido um ponto que tem prejudicado a equipe.

“Foi igual contra o Crystal Palace. Começamos bem e marcamos. Então eles marcaram, tentamos superá-los e não conseguimos. Quando estávamos na frente, talvez tivéssemos um pouco de falta de poder para criar mais chances. O jogo estava aberto e, no final, eles marcaram um gol fantástico”, comentou.

O City abre o segundo turno da Premier League neste próximo sábado, contra o Southampton, no Estádio Saint Mary’s. A equipe de Manchester tem 44 pontos, um a menos do que o Tottenham e sete atrás dos Reds.

Compartilhe: