×
90 segundos de leitura

Pochettino mira fazer história na Champions com o Tottenham

por Rodrigo


Postado em 24 May 2019 as 14:02 Horas



O argentino Mauricio Pochettino está vivendo um momento especial na sua carreira de treinador. Ele levou o Tottenham rumo à final da Liga dos Campeões e admitiu que seria um sonho vencer o título com os Spurs, depois de uma temporada em que o time não se reforçou e ainda teve que conviver com os problemas para inaugurar o novo estádio.

 

O treinador analisou o atual momento do time e destacou que o emocional dos jogadores será determinante para a disputa da final da Champions contra o Liverpool.

 

“Estamos experimentando momentos únicos, todos aguardam uma batalha tática, mas o decisivo será o nível emocional. Sabemos, não vai surpreender no nível tático, o nível emocional será fundamental “, explicou.

Ao falar sobre quem é o grande favorito ao título europeu desta temporada, Pochettino jogou a responsabilidade para o Liverpool. O treinador vê o longo projeto dos Reds dando certo, mas deixou claro que o Tottenham pode sim sonhar com a conquista.

“Ninguém esperava que o Tottenham estaria em uma final, mas estamos por nosso próprio mérito, mostrando um grande mérito de equipe, que torna mais bonito e apreciado de forma diferente. Podemos fazer história. É claro que uma final é ganhar, não é jogada, e nós estamos nos preparando para vencer”, destacou.

Por fim, o treinador falou sobre Harry Kane. O atacante está treinando com o grupo e pode vir a reforçar a equipe na decisão, após sofrer lesão no tornozelo. “Kane está treinando, em uma boa fase de recuperação. Esperemos que possa ajudar, desde o início, a partir do banco ou com apoio moral no vestiário. Estamos otimistas, pode estar para ajudar no campo”, confia o treinador.

 

 

Compartilhe: