×
90 segundos de leitura

Portugal supera a Holanda e conquista a primeira edição da Nations League

por Rodrigo


Postado em 09 June 2019 as 22:10 Horas



Portugal entrou em campo neste domingo com a missão de conquistar o título da primeira edição da Nations League, e conseguiu. Com um gol de Gonçalo Guedes, a seleção portuguesa venceu a Holanda pelo placar de 1 a 0 e conquistou mais um título importante em sua história.

 

Depois de vencer a Eurocopa em 2016, Portugal voltou a vencer mais um importante título de expressão na Europa. A Nations League, novo torneio de seleções europeias, teve a sua fase final sediada em Portugal, e os anfitriões não desperdiçaram a chance de fazer história dentro de casa.

 

Depois de perder a Euro 2004 dentro de casa para a Grécia, Portugal não deu sopa para o azar e fez um jogo seguro contra a Holanda. Mesmo sem pressionar muito a Holanda, a equipe lusitana superou a Holanda com o gol de Gonçalo Guedes, aos 15 minutos do segundo tempo.

 

A Holanda, por sua vez, tentou de tudo, mas as chances criadas foram tranquilamente neutralizadas pelo goleiro Rui Patrício. No final, o craque Cristiano Ronaldo ergueu seu segundo título com a seleção portuguesa.

 

Sobre a decisão do terceiro lugar entre Inglaterra e Suíça, a decisão foi para as penalidades máximas. Depois de um empate sem gols em Guimarães, a Inglaterra venceu a Suíça pelo placar de 6 a 5.

 

Compartilhe: