×
90 segundos de leitura

Premier League começa nesta sexta com o Liverpool e City brigando pela taça

por Rodrigo


Postado em 08 August 2019 as 23:11 Horas



Nesta sexta-feira teremos o pontapé inicial da Premier League. Depois de mais uma janela de transferências bem agitada na Inglaterra, os clubes que aparecem como candidatos ao título é o atual bicampeão Manchester City e o Liverpool, que ficou com o vice na temporada passada. 

 

O mais interessante é que os dois times mantiveram as suas bases vencedoras da temporada passada. O City ainda conta com a chegada de Rodri para reforçar o meio de campo para ajudar a equipe de Pep Guardiola a vencer a tão sonhada Champions League, que ainda não veio. Além disso, João Cancelo também chega para ser o lateral mais ofensivo para o time. Mesmo assim, o atual campeão da Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa vem muito forte. 

 

Por sua vez, o Liverpool vem forte por conta da manutenção da sua base. O time contratou o goleiro Adrian para a vaga de Mignolet, que foi para o Club Brugge, além dos jovens Harvey Elliott, promessa do Fulham e do jovem zagueiro holandês Sepp van der Berg. De resto, o time de Jurgen Klopp segue com a base vitoriosa da Champions League, com o trio ofensivo formado por Salah, Mané e Firmino, além da sólida defesa formada por Van Dijk e Matip, além dos laterais Alexander-Arnold e Andrew Robertson. 

 

Outro time que corre por fora é o Tottenham. Depois de um ano e meio sem contratar, os Spurs trouxeram bons reforços para o treinador Maurício Pochettino, que teve nomes como Ndombélé, Lo Celso e Sessegnon, mas perdeu Trippier para o Atlético de Madrid. Mesmo assim, o time vem forte e reforçado para realizar uma boa temporada e quem sabe beliscar um título, já que a Champions ficou no quase.

 

Agora, clubes como Arsenal, Chelsea e Manchester United são vistos apenas como clubes com menos possibilidades de título, mas com capacidade de realizarem boas campanhas. O Chelsea não pode contratar ninguém na janela por conta de uma punição da FIFA, mas Kovacic acabou renovando contrato. Com o ídolo Frank Lampard agora como treinador, o Chelsea vem para a temporada com o reforço apenas de Pulisic, mas a equipe sentirá demais a falta de Hazard, que foi para o Real Madrid, assim como David Luiz, que foi para o rival Arsenal. 

 

Falando em Arsenal, os Gunners tiveram uma boa movimentação no mercado, trazendo nomes como Dani Ceballos, ex-Real Madrid, além de David Luiz, o lateral-esquerdo Tierney e a principal contratação e a mais cara, que é de Nicolas Pepé. O marfinense é o reforço de peso que a torcida tanto queria. Foram 80 milhões de euros investidos só no atacante. Gabriel Martinelli, promessa brasileira, também integra o elenco para a temporada. 

 

Agora, o Manchester United vem para a temporada com a sua defesa reforçada. A equipe contratou o cobiçado Harry Maguire, do Leicester, que se tornou o zagueiro mais caro da história (80 milhões de libras), além da chegada do atacante Daniel James e do lateral-direito Aaron Wan-Bissaka, do Crystal Palace. No entanto, o time perdeu nomes importantes como de Lukaku e Ander Herrera na janela. O belga foi para a Inter de Milão e Herrera para o PSG. Mesmo assim, o United aposta na sua defesa sólida e nos atacantes Rashford e Martial, além do meia Lingard para tentar algum sucesso na temporada. 

 

A primeira rodada começa nesta sexta-feira, com o Liverpool contra o Norwich, mas o jogo mais importante e esperado é o clássico entre Manchester United e Chelsea. 


Confira os principais jogos da primeira rodada: 

 

Sexta-feira 

Liverpool x Norwich - 16h

 

Sábado 

West Ham x Manchester City - 8h30

Tottenham x Aston Villa - 13h30

 

Domingo  

Newcastle x Arsenal - 10h00

Manchester United x Chelsea - 12h30

 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)