×
90 segundos de leitura

Premier League: Liverpool é mais líder do que nunca; Tottenham e United se afundam em crise

por Rodrigo


Postado em 06 October 2019 as 20:08 Horas



A rodada da Premier League aconteceu neste último final de semana e ficou marcada pelos tropeços inesperados de Tottenham, Manchester United e do vice-líder Manchester City. Quem agradeceu foi o Liverpool que venceu novamente e segue mais líder do que nunca na competição. Arsenal e Chelsea também venceram e estão vivendo uma crescente no torneio. O resumo da rodada. 

LIVERPOOL 2 X 1 LEICESTER 

A vitória não foi fácil, mas o Liverpool está com 100% de aproveitamento após oito rodadas na Premier League. Mané abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, mas Maddison empatou aos 35 da segunda etapa. O pênalti aos 49 do segundo tempo convertido por Mané foi que garantiu mais três pontos dos Reds, que chegaram a 24 pontos. O Leicester é o quarto, com 14. 

BRIGHTON 3 X 0 TOTTENHAM 

Depois de apanhar de 7 a 2 do Bayern na Champions, o Tottenham viu a sua situação se agravar ainda mais na Premier League com mais uma derrota inesperada. A equipe perdeu por 3 a 0 para o Brighton. Os gols da partida foram marcados Maupay e Connolly, duas vezes. A nota triste foi a lesão no braço do goleiro Lloris, que falhou no primeiro gol aos 3 minutos de jogo. O atleta precisou ser sacado do time por conta de uma lesão séria no braço, que pode tirá-lo de compate por até três meses. Com a derrota, o Tottenham é o nono colocado, com 11 pontos. O Brighton é o décimo quarto, com nove. 

MAN. CITY 0 X 2 WOLVERHAMPTON

O City conheceu a sua segunda derrota na atual edição da Premier League e viu o Liverpool disparar. Mesmo tendo tentado de tudo para furar a retranca dos Wolves, a equipe foi punida no segundo tempo com dois gols de Adama Traoré no final da partida. Foi a primeira vitória dos Wolves sobre o City fora de casa em jogos da Premier League em 40 anos. Um grande tabu foi quebrado neste domingo. Com 16 pontos, o City é o segundo colocado, enquanto o Wolves é o 11º, com 10 pontos. 

SOUTHAMPTON 1 X 4 CHELSEA 

O Chelsea vai aos poucos buscando subir na tabela depois do começo ruim na Premier League. A garotada dos Blues venceram mais um importante compromisso na rodada. A goleada de 4 a 1 sobre o Southampton, fora de casa, neste domingo, teve como destaque Tammy Abraham e Mason Mount, que marcaram seus gols. Kanté e Batshuayi também anotaram gols. Já o Southampton fez seu gol com Danny Ings. Com 14 pontos o Chelsea já é o quinto colocado, enquanto o Southampton é o 17º e tem sete pontos. 

ARSENAL 1 X 0 BOURNEMOUTH 

O Arsenal foi econômico e contou com o gol de David Luiz para vencer dentro de casa o time do Bournemouth neste domingo. Foi o primeiro gol do zagueiro com o novo clube. O resultado deixou o Arsenal com 15 pontos, na terceira colocação, colado no City. Já o Bournemouth é o décimo, com 11 pontos. 

NEWCASTLE 1 X 0 MANCHESTER UNITED

O Manchester United voltou a desapontar a sua torcida e viu a crise se agravar com mais um tropeço. A derrota por 1 a 0, com o gol do jovem Matthew Longstaff no segundo tempo, o United viu a sua terceira derrota na atual edição. Além disso, o time se afunda numa crise jamais vista em 30 anos, já que este é o pior começo de temporada do time em três décadas e a pressão sobre Solskjaer ficou ainda maior. São apenas nove pontos em oito rodadas e uma frustrante 12ª colocação. O sinal de alerta está ligado!

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)