×
90 segundos de leitura

Premier League: Solskjaer e Pochettino sob pressão em seus clubes

por Rodrigo


Postado em 10 September 2019 as 18:06 Horas



A Premier League nem começou direito e já temos treinadores sob pressão. Nomes como de Ole Gunnar Solskjaer e Maurício Pochettino estão sob forte pressões e estão sendo cotados para serem demitidos no Manchester United e Tottenham respectivamente. 

SITUAÇÃO DE SOLSKJAER 

Solskjaer assumiu o United em dezembro do ano passado e tentou uma retomada do United após um trabalho ruim de José Mourinho. A reação foi breve, mas depois disso o time não entrou mais do eixo. Ele não conseguiu classificar o Manchester para a Champions League e para piorar o atual começo de temporada do United tem sido um fiasco. O time não vence há três jogos e soma 5 pontos na oitava colocação, já bem distante dos líderes da competição. 

SITUAÇÃO DE POCHETTINO 

Antes, o argentino era visto como intocável. Ele foi muito elogiado por levar o Tottenham à final da Liga dos Campeões sem contratar um único reforço. No entanto, a história não encerrou com o título da Champions, mas sim um trabalho muito bem elogiado pela imprensa e torcida. Agora, na nova temporada, o treinador tem sofrido com o time, mesmo com o clube contratando bons jogadores para o elenco. Com os mesmos cinco pontos do United, o Tottenham está longe dos líderes e sofrendo com as críticas, lembrando que o argentino tem cinco anos de trabalho no clube. 

COMO SERÁ DAQUI PRA FRENTE? 

Olhando para os dois treinadores, apenas os resultados positivos irão dar uma calmaria. Pochettino é mais pressionado neste caso por conta do longo tempo de trabalho, além do mais a diretoria esforçou para buscar bons nomes no mercado para reforçar. No caso do United, Solskjaer ainda tem o apoio da torcida e vale lembrar que o clube pouco se reforçou, mas trouxe o zagueiro que queria (Harry Maguire). Mas os resultados serão preponderantes para uma sequência dos dois lados. 

A reação tem que ser para já. A chance de dar um respiro para United e Tottenham será neste sábado. O United jogará contra o Leicester, enquanto o Tottenham terá o clássico local contra o Crystal Palace. 

 

 

Compartilhe: